Série C: Vice-líder do Grupo B, Tupi cai de rendimento e torcida demonstra impaciência com Kaio Wilker

Time não vence a quatro rodadas e meia foi vaiado após falta mal batida em confronto com o Tombense

Depois de boas apresentações nos seus primeiros jogos pelo Tupi, Kaio Wilker não agrada mais a torcida do Galo

0002050102683 img

Juíz de Fora, MG, 06 (AFI) – Depois de boas apresentações nos seus primeiros jogos pelo Tupi, Kaio Wilker não agrada mais a torcida do Galo. O jogador vem sendo apontado como um dos grandes culpados pela queda de desempenho da equipe, que se prepara para a 11ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro e não vence desde a 6ª. Até aí tinham sido quatro vitórias e dois empates. Depois da 6ª rodada foram três empates e uma derrota, mas o time continua na 2ª colocação do Grupo B.

Kaio Wilker chegou ao clube em abril e fez bons jogos, com três assistências e um gol que empolgaram a torcida. Mas uma chuva de vaias após falta mal batida pelo meia, no último jogo, contra o Tombense, confirmou que os torcedores já não confiam no jogador, que foi apresentado no clube como o homem da bola parada. Já o treinador Leston Júnior mantém a confiança e saiu em defesa de Kaio. Para ele o jogador foi escolhido pela torcida por justamente por ter assumido responsabilidades como as cobranças de falta.

Depois de boas atuações, Kaio Wilker caí de produção e irrita a torcida - Leonardo Costa/Tribuna de Minas

Depois de boas atuações, Kaio Wilker caí de produção e irrita a torcida

“Penso que isso não é um luxo de Tupi. Em todo clube, quando você não ganha, você elege alguém como culpado. Às vezes, você põe a culpa no cara da bola parada, que erra uma, duas, e cria uma sobrecarga com ele. Mas o pessoal esquece que temos três gols de bola parada, com batida dele. Isso é muito normal”, afirmou o técnico do Galo.

Leston ainda deu um exemplo bem recente que ocorreu dentro do próprio Tupi, com o meia Marco Goiano, que há alguma tempo era muito criticado e hoje tem crédito com a torcida.

“O Goiano é um processo parecido, mas inverso. Ele passou por um mau momento na temporada, foi criticado, mas hoje todo mundo pede o Goiano. É do futebol. Mas o Kaio é um menino muito tranquilo, que sabe que tem a minha confiança e a do grupo. Tem muita qualidade e vai nos ajudar muito ainda”, concluiu Leston.

O próximo desafio do Galo é contra o Guaratinguetá, às 11 horas do próximo domingo. A vitória é essencial para o Tupi não ser ultrapassado por outras equipes que vem de baixo conquistando pontos, como Portuguesa, Londrina e Juventude.