Londrina x Guarani - Divisor de águas, jogo de seis pontos...Podem escolher!

Três pontos separam os times na classificação do Grupo B. O Londrina está no G4

Três pontos separam os times na classificação do Grupo B. O Londrina está no G4

0002050102860 img

Londrina, PR, 07 (AFI) – O Guarani encara o jogo contra o Londrina, neste sábado, como ‘divisor de águas’, ‘jogo de seis pontos’ ou ‘decisão’ para seguir sonhando com a classificação no Campeonato Brasileiro da Série C. Pode escolher, torcedor. De qualquer forma, só a vitória interessa. O duelo está marcado para as 10 horas, no Estádio do Café, em Londrina. O Placar FI acompanhará tudo em tempo real.

Três pontos separam Londrina e Guarani na classificação do Grupo B. O Bugre vem de vitória sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, em Campinas. O resultado deixou o time na sexta posição, com 14 pontos ganhos. Os campineiros esperaram somar quatro pontos nos próximos dois jogos (no próximo final de semana enfrentará o Tupi, em Minas).

O Londrina, que ainda não perdeu em casa na Série C, espera fazer valer o mando de campo. O time também quer quebrar a sequência de dois empates, o último contra a Portuguesa, por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo. O Tubarão é o primeiro no G4: está na quarta posição, com 17 pontos.

Há mais de três anos no comando do Londrina, o técnico Cláudio Tencati já acostumou o torcedor a fazer várias mudanças no time titular de uma partida para outra. Contra o Guarani, neste sábado, às 11 horas, não será diferente. O Tubarão terá quatro novidades com relação a escalação que empatou com a Portuguesa na semana passada.

0002050102861 img

LONDRINA COM RETORNOS
O Londrina terá novidades para enfrentar o Guarani. O zagueiro Sílvio e o lateral-esquerdo Allan Vieira retornam de suspensão automática e estão confirmados. Assim, Ítallo, que atuou improvisado no miolo de defensores, volta a ser volante, com Bídia ficando como opção no banco de reservas.

No ataque, mais uma mudança. Contratado recentemente, o atacante Bruno Batata fará a sua estreia na Série C deste ano no lugar de Quirino. Ele foi artilheiro do Tubarão na campanha do acesso, no ano passado.

“A gente tem que jogar e furar de alguma forma esse bloqueio. Não tem um caminho. A gente tem as chances de gol, as jogadas ensaiadas. Mas a gente sabe que não tem segredo, é colocar em prática o que fazemos no dia a dia”, comentou o goleiro Vitor sobre o duelo.

GUARANI MUDA DEFESA E MEIO

O Guarani está praticamente confirmado para enfrentar o Londrina. O time tem mudanças em relação a última partida, já que o lateral-esquerdo Denis Neves foi vetado pelo departamento médico.

Denis Neves alegou dores na panturrilha esquerda e já iniciou tratamento para ficar a disposição do treinador Paulo Roberto na próxima semana. Com isso, Bruno Pacheco, que já foi testado ao longo dos últimos dias, assumirá o seu lugar entre os titulares. Ainda na defesa, Watson foi mantido na lateral-direita e Thiago Carpini retorna no lugar de Pitty.

No meio-campo, Allan Dias deverá iniciar o jogo no lugar do atacante Diego Clementino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Logo, ajudará na marcação ao lado de Johnnattan e Lenon. Johnnattan que entra no lugar de Serginho Catarinense, que assim como Denis está entregue ao departamento médico. Giancarlo foi mantido e será o homem de referência no setor ofensivo.

“Pensamos em quatro pontos. Claro que sempre entramos pensando na vitória. Se der para fazer seis, melhor. Mas acho que, se voltarmos com quatro pontos, definitivamente entramos forte na briga por uma das vagas – comentou Carpini, de volta à zaga alviverde após cumprir suspensão”, disse o zagueiro Thiago Carpini sobre a sequência de jogos fora do Bugre: sábado contra o Londrina e depois diante do Tupi, em Juiz de Fora.