Brasil x Portuguesa - Lusa tem a chance de ouro na Série C

A diretoria da Portuguesa correu contra o tempo para acertar os atrasados e confirmou o pagamento no final da última quinta-feira

A Portuguesa tem mais um jogo decisivo na busca pela vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, em Pelotas

0002050103156 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa tem mais um jogo decisivo na busca pela vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, em Pelotas. Mas o fator extracampo pode atrapalhar o clube nesta 11ª rodada. Isto porque circula um boato que alguns jogadores da Lusa ameaçam não entrar em campo por conta de salários atrasados.

No meio do falatório, a diretoria da Portuguesa correu contra o tempo para acertar os atrasados e confirmou o pagamento no final da última quinta-feira para que o elenco viaje tranquilo para Pelotas. O time embarca para o interior do Rio Grande do Sul no próximo domingo com a promessa de assunto resolvido.

No Grupo B, a Portuguesa ainda vive situação tranqüila, já que tem 15 pontos e brigando por uma vaga no G4, bem longe da zona de rebaixamento. Ainda assim, o duelo deste domingo é contra nada menos, nada mais, que o líder Brasil de Pelotas, com 20 pontos, e que ainda não perdeu na competição, com cinco vitórias e cinco e empates. Se vencer, a Lusa bagunça de vez o grupo e se coloca de vez na briga.

A FRENTE E AVANTE

A saída do atacante Alex Amado para o Ceará abriu uma vaga no ataque do Brasil-RS. Para a partida, o técnico Rogério Zimmerman terá que quebrar a cabeça para encontrar o companheiro de frente para o artilheiro Leandrão. Dois jogadores despontam na briga pela vaga. O favorito é Márcio Jonatan. Ele ficou mais de 17 meses parados por conta de lesão e suspensão pela confusão na semifinal da Série D contra o Londrina no ano passado, mas voltou na partida contra o Tupi, no final do primeiro turno. Ele tem características semelhantes de Alex Amado por isto larga na frente.

Brasil de Pelotas ainda não sabe o que é perder no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

Brasil de Pelotas ainda não sabe o que é perder no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

Quem corre por fora é Felipe Garcia. Atacante de origem, ele tem atuado como meia na Série C e pode voltar a posição de origem após a saída do ídolo. Ele tem alternado com Cleiton entre os titulares na armação de jogadas. A definição do novo titular, contudo, acontecerá apenas minutos antes da partida

“Desde que cheguei aqui no Brasil eu atuei como meia e estou muito feliz nesta posição. Posso ter atuado bem como atacante, mas como meia eu acho que desenvolvi mais como jogador. Então eu jogo no Brasil como meia”, comentou o jogador. Não bastasse a dúvida no ataque, Zimmerman não poderá contar com o meia Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diogo Oliveira, que perdeu vaga no time para Márcio Hahn, está de volta e deve começar entre os titulares.

SE ENTRAR É ISSO!

Dentro de campo, o técnico Estevam Soares terá uma novidade. O treinador contará com a volta do volante Victor Bolt, que ficou de fora da partida contra o Londrina por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele ficará com a vaga de Paulinho entre os titulares. A única dúvida de Estevam estará na defesa.

O zagueiro Bolívar foi poupado no jogo-treino contra o São Paulo na última quinta-feira e virou dúvida. Anderson Luiz foi titular no amistoso e pode ganhar a vaga entre os titulares. O restante da base será a mesma que empatou com o Londrina, no último sábado, por 1 a 1.