ECUS tenta dar "pedalada" na arbitragem, escala 4 penetras e é descoberto

Time colocou quatro jogadores com nomes de ex-atletas para ter onze em campo

Time colocou quatro jogadores com nomes de ex-atletas para ter onze em campo

0002050103208 img

Suzano, SP, 08 (AFI) – Quando se acha que já aconteceu de tudo no futebol, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista mostra o contrário. Na tarde deste sábado, no clássico contra o União Suzano, o ECUS enganou a arbitragem ao fazer quatro jogadores se passarem por atletas que estavam inscritos, mas que haviam saído do clube no decorrer da Segundona. A farça foi descoberta no intervalo, time jogou o segundo tempo com nove e acabou goleado.

0002050103208 img

O ECUS entrou em campo sem treinador, auxiliar-técnico ou qualquer tipo de comandante. Dois dos jogadores “trazidos” para completar o elenco começaram como titulares, um goleiro e outro zagueiro. Os outros dois, ficaram no banco de reservas. No intervalo, quando o jogo estava empatado sem gols, o trio de arbitragem foi avisado pelo departamento de futebol do União Suzano da irregularidade.

O árbitro Alysson Fernandes Matias, que havia sido ludibriado pelo ECUS foi até o vestiários e tirou os penetras do jogo, já que eles não estavam inscritos. O time é o lanterna do Grupo 3 com apenas cinco pontos. Durante a semana, o presidente da equipe, Sérgio Chagas, havia garantido que o clube entraria em campo as duas últimas rodadas e confirmou o preparador físico, Eduardo Vieira, como treinador, só que neste sábado, ninguém da comissão técnica foi identificado na súmula. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo deve usar a súmula como base para punir o ECUS pela “malandragem”.

Na última partida, o ECUS deu W.O contra a Portuguesa Santista. A prática deve ser repetida contra o Mauaense, na última rodada, marcada para o próximo dia 16. Vale lembrar que casos recorrentes de W.O podem causar a desfiliação de um clube da Federação Paulista de Futebol.

Veja a súmula:

Fomos informados no intervalo da partida pelo SR.Eduardo da Silva Baha que poderia haver jogadores irregulares na equipe ECUS, o mesmo foi identificado como Responsável técnico da equipe USAC.

Imediatamente fomos verificar e comprovamos a presença de 4 pessoas não inscritas na Federação Paulista de Futebol, como jogadores, sendo 2 jogando como titulares, o Sr Eduardo Sodre de Souza jogando com a camisa de n° 12 (relato que o mesmo foi advertido com cartão amarelo aos 31 min de jogo), na relação nominal o atleta inscrito e relacionado é o SR Tanrley Florentino Lemes Inscrição n° 234906, a pessoa que jogou com a camisa de n° 4 não foi identificada devido a não se encontrar mais no vestiário após o termino do primeiro tempo, na relação nominal o jogador inscrito e relacionado com a camisa de n° 4 é o SR Wesley Augusto dos Santos Alves inscrição n° 234796, e as 2 pessoas presentes como suplentes são, com a camisa de n° 15 o Sr Leandro Luciano dos Santos, mas na relação nominal o atleta inscrito e relacionado com a camisa de n° 15 é o SR Robson Bezzerra dos Santos Inscrição n° 235005 e com a camisa de n° 13 o Sr Rafael Alves dos Santos Rg 48081393-0, mas na relação nominal o atleta inscrito e relacionado com a camisa de n° 13 é o Sr Kaique Eduardo Vieira inscrição n°234790.

Após a identificação e retirada das pessoas não relacionadas e inscritas na Federação Paulista de Futebol, a partida teve seu reinicio do segundo tempo após 18 min de atraso, sendo que a equipe do ECUS atuou com 9 jogadores no segundo tempo.

Informo ainda que o jogador de n° 3 o Sr Lucas Johnathan Costa atuou como goleiro no segundo tempo e utilizando a camisa n° 12, após a identificação da irregularidade do goleiro que iniciou como titular no primeiro tempo, ambos da equipe do ECUS.