Caxias 0 x 0 Juventude – Mais um clássico morno!
O Juventude dominou o segundo tempo, mas o Caxias soube marcar bem no campo de defesa e garantiu o placar
Novamente o Clássico Ca-Ju (número 278) terminou empatado em 0 a 0 no estádio Centenário, pela 11ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Novamente o Clássico Ca-Ju (número 278) terminou empatado em 0 a 0 no estádio Centenário, pela 11ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Juventude dominou o segundo tempo, mas o Caxias soube marcar bem no campo de defesa e garantiu o placar, no que pode ser chamado de “jogo morno” neste domingo.
O placar manteve o Caxias na zona de rebaixamento da competição, com apenas seis pontos, ainda três atrás do Madureira, que entrará em campo com o Tombense nesta segunda-feira. Lá em cima, o Juventude fica com 18 pontos, ainda no G4 e brigando por uma vaga na próxima fase.
O JOGO
Jogar em casa faz a diferença em um clássico. Pensando nisso, o Caxias soube bem aproveitar a vantagem de jogar no estádio Centenário. Logo no início do jogo, o Grená anulou bem as principais subidas do rival, principalmente com chegadas mais firmes. No ataque, o time de Marcelo Villar também não decepcionava, com toques de bola rápidos.

Ainda assim, mesmo com a superioridade técnica do Caxias em campo, o primeiro tempo terminou sem nenhuma grande chance de abrir o placar, no que pode ser considerado um “jogo morno”. Na melhor delas, Bebeto cruzou e a zaga não conseguiu afastar. Ela ainda bateu em Diogo e sobrou para Negueba, que perdeu o gol.
JUVENTUDE MELHOROU
Logo no começo do segundo tempo, foi a vez do Juventude acordar para o jogo. Já aos três minutos, Obina recebeu na grande área, girou bem e bateu forte, com perigo para o gol de Marcelo Pitol. Pouco tempo depois, Vacaria tenta o arremate de pé esquerdo e, na sequencia, Itaque finaliza, mas ela saiu pela linha de fundos.
Ainda com o Ju no ataque, Paulo Baier finalmente começou a fazer diferença. Em cruzamento do experiente meia, Vacaria cabeceou bom perigo, mas a bola saiu novamente para tiro de meta. Cinco minutos depois, Erik chutou mascado, mas novamente sem grandes perigos. O segundo tempo foi todo do tiem visitante, com um Caxias apático em campo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times só voltarão a campo no próximo final de semana. No sábado, o Caxias joga novamente no estádio Centenário, mas desta vez contra o Tombense, às 16 horas. Enquanto isso, no domingo o Juventus recebe o Londrina, também às 16 horas, pela 12ª rodada da Série C.






































































































































