Série C está cada vez mais quente e com Seleção FI no ataque com o implacável Leandrão

Leandrão não quis trocar o Brasil de Pelotas pelo lanterna Ceará e chegou aos 10 gols na Série C ao fazer um gol na goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 1, nesta noite.

O Tricolor de Aço empatou sem gols, fora de casa, com o vice-líder Vila Nova, enquanto o Brasil deu mais uma demonstração de força ao golear a Portuguesa, por 4 a 1

0002050104023 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Parece que os ponteiros do Campeonato Brasileiro da Série C vão ser mesmo Fortaleza e Brasil. O Tricolor de Aço empatou sem gols, fora de casa, com o vice-líder Vila Nova, enquanto o Brasil deu mais uma demonstração de força ao golear a Portuguesa, que vinha de uma sequência boa de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. em cima disso, é fácil formar uma seleção com tantos jogos bons.

Como sempre, teve gente boa, que ficou de fora. Mas como a missão de um técnico, a equipe de jornalistas, radialistas (mais de 100 emissoras parceiras) e colaboradores do FUTEBOL INTERIOR só pode escalar a Seleção da Rodada com 11 jogadores. O time está armado no esquema 4-3-3, mas ofensivo. Isso porque só tem um volante, dois meias e três atacantes – entenda-se artilheiros.

Confira a Seleção Futebol Interior da SÉRIE C da 11.ª rodada:

Ca-Ju 275 terminou sem gols, no 89.º empate entre os rivais gaúchos
Ca-Ju 275 terminou sem gols, no 89.º empate entre os rivais gaúchos

Goleiro: Luciano (Salgueiro)
____________________________________________
Lateral-direito: Marcelo (Vila Nova)
Zagueiro: Heitor (Tombense)
Zagueiro: Adalberto (Fortaleza)
Lateral-esquerdo: Allan Vieira (Londrina)
_____________________________________________
Volante: Max Carrasco (ASA-AL)
Meia: Fumagalli (Guarani)
Meia: Almir Dias (Confiança)
_____________________________________________
Atacante: Leandrão (Brasil)
Atacante: Rodrigo Dantas (Icasa)
Atacante: Daniel Morais (Tupi)
_____________________________________________
Técnico: Maurílio Silva (Icasa)
______________________________________________

Goleiro: Luciano (Salgueiro)
Um homem impediu que o Águia conquistasse a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro Luciano teve grande atuação e segurou o empate sem gols entre Salgueiro e o time paraense na tarde deste domingo.

Lateral-direito: Marcelo (Vila Nova-GO)
Manteve a sua regularidade e ajudou seu time não sofrer gols. Uma pena, pra o time goiano, que não conseguiu ultrapassar a bem armada defesa do Fortaleza, no empate sem gols dentro do Serra Dourada. Marcelo é bom jogador. Marca bem, tem bom passe. Jogou no Comercial, de Ribeirão preto, mas é formado na base do Rio Preto, que está voltando com tudo na temporada 2016 na Série A3.

Confiança passou em cima do 'abandonado' Cuiabá
Confiança passou em cima do ‘abandonado’ Cuiabá

Zagueiro: Heitor (Tombense)
O Tombense teve um teste de fogo diante do Madureira. Após abrir o placar, o time recuou e acabou cedendo o empate. O Gavião só não perdeu devido o seu sistema defensivo. Heitor e Alexandre lutaram, correram e evitaram como podiam os avanços rivais. O goleiro Derley fez um milagre. Mas, o primeiro zagueiro foi o destaque, pois ganhou todas as dividas que disputou. No gol do Tricolor, a falha não foi sua.

Zagueiro: Adalberto (Fortaleza)
O objetivo do Tricolor de Aço em Goiânia era não perder. Por isso, o zagueirão Adalberto desempenhou papel importante para segurar o Vila Nova. O empate sem gols, com certeza, teve a ajuda importante do defensor, que não deu chances aos atacantes da casa. E ainda liderou sua defesa para atingir seu objetivo.

Lateral-esquerdo: Allan Vieira (Londrina)
Foi peça fundamental para o time paranaense, principalmente no apoio ao ataque. Ainda fez um belo gol de falta, que deixou o time paranaense bem tranquilo (2 a 0) na frente do Guarani. Mas o time todo vacilou, achando que já tinha vencido e o impossível aconteceu: o time paulista marcou dois gols nos acréscimos. Destaque também para Brock, do Caxias, que além de jogar bem fez um gol em cima da Lusa.

Volante: Max Carrasco (ASA-AL)
Virou homem de confiança do técnico Vica, mesmo porque é quem lidera os companheiros dentro de campo. Bom marcador, bom passe e muitos consciente no posicionamento dentro de campo. Não só dele, mas do time. Vacaria, do Juventude, também foi muito bem no empate sem gols no Ca-JU 275 que chegou ao seu 89.º empate.

Fumagalli perdeu pênalti para Guarani após 14 anos, mas fez o gol do empate aos 49 minutos (de pênalti)
Fumagalli perdeu pênalti para Guarani após 14 anos, mas fez o gol do empate aos 49 minutos (de pênalti)

Meia: Fumagalli (Guarani)
Que tarde para o meia Fumagalli com a camisa do Guarani. Depois de perder um pênalti no final do primeiro tempo, o camisa 10 deixou a sua marca na reação bugrina que só aconteceu nos acréscimos. Allan Dias descontou aos 46 e o craque empatou aos 49 da segunda etapa. Porém, desde 2001 ele não desperdiçava uma cobrança com o clube campineiro.

Meia: Almir Dias (Confiança)
Mais uma grande partida do experiente meia. Precisando da vitória em casa, Almir Dias comandou o Confiança na goleada por 4 a 1 diante do Cuiabá, mesmo com um jogador a menos no final do segundo tempo. No início do jogo, ele deu a assistência para o gol de Valdo e ainda deixou a sua marca poucos minutos depois.

Atacante: Rodrigo Dantas (Icasa)
Se o Icasa conseguiu surpreender o América-RN, deve muito ao atacante Rodrigo Dantas. Ele protagonizou as principais jogadas ofensivas do Verdão. Seja marcando gols ou construindo jogadas para os gols. Logicamente, ele foi o autor do único gol da vitória.

Leandrão: 10 gols e artilheiro da Série C
Leandrão: 10 gols e artilheiro da Série C

Atacante: Leandrão (Brasil)
O atacante não quis trocar o Brasil pelo Ceará, lanterninha da Série B. Recebeu a proposta, mas na hora H, ouviu o pedido das arquibancadas e ficou com os gaúchos. E, tem justificado a decisão. Fez mais um gol no massacre contra a Luas e chegou aos dez, na artilharia isolada da competição.

Atacante: Daniel Morais (Tupi)
ele é “o cara” no time de Juiz de Fora. Se o time fez gols ou venceu, então pode ter certeza de que Morais deixou sua marca. Não foi diferente diante do reforçado Guaratinguetá, no Vale do paraíba, na vitória por 1 a 0. Aliás, este foi o último jogo do Guará em solo paulista, porque vai mandar três jogos em Curitiba, no Ecoestádio. Afinal o desmoralizado e folclórico técnico de codinome João ‘Telê’ puxou o carro e deixou o clube paulista à beira da falência.

Técnico: Maurílio Silva (Icasa)

Maurílio Silva: sofrendo com falta de estrutura e dinheiro no Icasa

Maurílio Silva: sofrendo com falta de estrutura e dinheiro no Icasa

A semana foi boa para o time de Juazeiro do Norte (CE), porque como num milagre apareceu dinheiro para o clube dar um fôlego aos salários atrasados do time. O esperto técnico do time cearense soube aproveitar bem o fato e explorou ao máximo de seus jogadores, conquistando sua segunda vitória na competição: 1 a 0 no forte América-RN, dirigido pelo competente Roberto Fernandes.

Outro que foi bem na rodada pelo Grupo A foi Betinho, aquele mesmo, ex-meia do Juventus, Palmeiras e Cruzeiro nos anos 90, que dirige o Confiança. O time sergipano atropelou o Cuiabá, que tem seu terceiro técnico na competição: Ruy Scarpino. Começou com Fernando Marchiori, depois teve o “viajante” Josué Teixeira, que só ficou duas rodadas no clube e “fugiu” para o Macaé.