Cop Paulista: Para Diego Silva, XV de Piracicaba ainda não ganhou porque tomou "gols de bobeira"
O volante afirmou que o time comete muitos erros e que os adversários tem se aproveitado dessas oportunidades
Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, em Americana, o Nhô Quim foi surpreendido com novo revés sofrido para o União Barbarense, 2 a 0, desta vez no estádio Barão da Serra Negra
Piracicaba, SP, 10 (AFI) – O XV de Piracicaba realizou na última sexta-feira, 7, seu segundo jogo na Copa Paulista 2015. Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, em Americana, o Nhô Quim foi surpreendido com novo revés sofrido para o União Barbarense, 2 a 0, desta vez no estádio Barão da Serra Negra. O Alvinegro Piracicabano encerra sua participação no primeiro turno desta fase no próximo sábado, 15, quando encara o Independente, no Limeirão, às 16h00.
O início não era o esperado depois da preparação feita para o torneio estadual, mas os jogadores acreditam em uma volta por cima já a partir do próximo duelo. “Estamos bastante chateados com as duas derrotas, mas temos conversado muito e não vamos abaixar a cabeça. Trabalharemos forte ao longo dessa semana, confiantes de que conseguiremos conquistar os três pontos em Limeira”, disse o volante Diego Silva, que, assim como o restante do elenco, se reapresentou nesta segunda-feira, 10, e treinou em dois períodos.
Sobre os problemas detectados nos últimos confrontos, Diego Silva ressalta que eles devem ser minimizados o máximo possível para que não comprometam mais o placar final. “É difícil falar porque estamos nos esforçando ao máximo, porém levamos alguns gols de bobeira e também não estamos conseguindo fazer lá na frente. Os adversários têm aproveitado os nossos erros para construir o resultado”, falou.
Segundo o atleta, a disputa acirrada dentro do grupo 2 era algo esperado e que está na hora do XV encontrar o caminho das vitórias nesta Copa Paulista. “Sabíamos que não seria fácil, mas claro que não esperávamos duas derrotas, ainda mais com a qualidade que o nosso elenco possui. Agora é focar na recuperação contra o Independente, não tem outro pensamento. Os trabalhos foram retomados com intensidade nesta segunda-feira, 10, e todos estão incomodados com esse início de campeonato”, concluiu.
O União Barbarense é o líder do grupo 2 com sete pontos somados até o momento, seguido por Rio Branco, com cinco, Independente, com um, e XV de Piracicaba, com nenhum ponto somado até o momento.





































































































































