Mirassol x Linense - Grande duelo no Maião vale liderança do Grupo 1 da Copa Paulista

Mirassol e Linense prometem um grande duelo, a partir das 10 horas, no Estádio Maião. O confronto vale a liderança.

O detalhe é que os dois times estão invictos em três jogos disputados. Melhor para o visitante, que venceu duas vezes e empatou uma, tendo sete pontos e na ponta.

0002050104756 img

Mirassol, SP, 13 (AFI) – A Copa Paulista vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2016, o que tem motivado todos seus 19 participantes. Dois deles estão invictos e na briga pela liderança do Grupo 1 e vão abrir a quinta rodada, nesta quinta-feira à noite. Mirassol e Linense prometem um grande duelo, a partir das 10 horas, no Estádio Maião. O confronto vale a liderança.

O detalhe é que os dois times estão invictos em três jogos disputados. Melhor para o visitante, que venceu duas vezes e empatou uma, tendo sete pontos e na ponta. O Mirassol, que folgou no final de semana, ganhou uma vez e empatou duas, somando cinco pontos, na vice-liderança. Se o Leão da Araraquarense vencer vai chegar aos oito pontos e assumir a liderança isolada.

A diretoria está confiante numa boa presença de público. E colocou os ingressos aos preços de R$ 20 e R$ 20 reais.

RESPEITO AO ADVERSÁRIO
As contas conferem com as estatísticas e previsões do técnico Evaristo Piza, que comunga da ideia que é obrigação vencer em casa e o empate em casa nunca deve ser descartado.

Equipe do Mirassol na preparação para o confronto desta quinta (13/08). - Foto: Vinicius de Paula / Mirassol FC

Equipe do Mirassol na preparação para o confronto desta quinta (13/08).

“Claro que nós queremos vencer. Mas temos que respeitar o adversário, muito bem dirigido (Moisés Egert) e que tem um elenco jovem e guerreiro. Sei que será uma pedreira, mas no futebol a gente tem que estar preparado para matar um leão por dia”, comentou o técnico Evaristo Piza.

A principal novidade do time será a presença do jovem atacante Murilo, de 19 anos. É mais uma amostra da disposição da diretoria de mesclar alguns jogadores experientes, mas dar chances para os novatos ganharem ritmo de jogo.

BAIXAS NO LINENSE
Se tudo aprece indo bem pelo lado do Mirassol, do lado contrário existem problemas e preocupações para o técnico Moisés Egert. A vitória em casa, no Gilbertão, sobre o Grêmio Catanduvense, com gol de Thiago Humberto, foi muito comemorada, mas dois jogadores deixaram o campo machucados. UM deles é o camisa 10 Rafael Chorão e o outro é o lateral Alex Barros.

O meia Thiago Humberto, autor do gol da vitória na última partida do Elefante. - Foto: Jose Luiz Silva / CA Linense

O meia Thiago Humberto, autor do gol da vitória na última partida do Elefante.

Em princípio, os dois nem devem viajar para Mirassol. Seriam preservados pelo técnico, que treinou e já deixou de sobreaviso seus substitutos, respectivamente, Lucy e Willian, este ex-Votuporanguense.

“A gente tem que conviver com estes problemas, mas não podemos arriscar a integridade física dos jogadores. Nosso grupo está unido e animado”, garantiu o técnico do Elefante, que já confirmou a presença de Thiago Humberto, ex-Barueri e com passagens por vários clubes, que marcou o gol da vitória em Catanduva.

Isso porque o camisa 10 do Linense, Rafael Chorão, saiu lesionado aos 40 minutos ainda da primeira etapa do jogo contra o Catanduvense e o lateral Alex Barros, que também deixou o campo com fortes dores após a última partida, são desfalques certos e não viajam a Mirassol.