Tarcísio Pugliese já prepara Ituano para duelo contra o Inter na Copa do Brasil

Jogo será na próxima quinta-feira (20 de agosto), no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19 horas

Jogo será na próxima quinta-feira (20 de agosto), no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19 horas

0002050104809 img

Itu, SP, 13 (AFI) – O Ituano tentará, na próxima semana, dar mais um passo importante na sua história. Após desbancar Joinville, Portuguesa e Goiás, o Galo de Itu medirá forças com o Internacional em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

0002050104810 img

O jogo será na próxima quinta-feira (20 de agosto), no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19 horas. Com pouco menos de uma semana para trabalhar a equipe que entrará em campo, o técnico Tarcísio Pugliese (foto) revelou que já começou a estudar o Inter para passar o máximo de informações para seus atletas.

“Tenho visto alguns jogos do Internacional. Estou estudando bastante o adversário que passa por período de transição, troca de treinador. Não sabemos se vamos jogar contra eles com o Odair no comando, então precisamos estar atentos nos próximos jogos. Eles jogam contra um bom adversário no final de semana e temos que observar essa partida. Depois desse jogo vamos ter uma tendência maior do que vamos encontrar. Acredito que é mais fácil pra gente obter informações deles do que eles da gente, então temos que usar isso a nosso favor”, disse.

O treinador falou ainda sobre a diferença das equipes em relação a parte financeira e destacou que a motivação pode fazer diferença quando a bola rolar.

“A realidade dos clubes são bem diferentes. Jogar contra uma equipe que tem uma realidade financeira diferente da nossa, não é fator motivacional. Mas jogar contra uma grande equipe que dentre outras coisas tem situações muito mais atraentes do que vivemos no dia a dia, isso sim motiva”.

“A Copa do Brasil é sem dúvida alguma um campeonato competitivo, de visibilidade. Está sendo positivo pra gente, não só esse próximo jogo, mas toda a competição. Conseguimos eliminar dois times de Série A do Brasileiro e mais a Portuguesa que é uma equipe de extrema tradição no futebol. Temos conseguido uma visibilidade boa e contra o Inter não será diferente, até pelo momento do campeonato”, finalizou.