Arturzinho trabalha para voltar o mais rápido possível ao futebol

Experiente treinador conhece bem as Séries B e C do Brasileirão e sabe que pode ajudar os clubes

Experiente treinador conhece bem as Séries B e C do Brasileirão e sabe que pode ajudar os clubes

0002050105060 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – O técnico Arturzinho (foto) tem dado duro para voltar o mais rápido ao futebol. No mercado desde que deixou o América na Série B do Campeonato Carioca, o experiente treinador espera fechar com algum clube ainda nesta temporada.

Raffa Tamburini/América Rio - Raffa Tamburini/América Rio

Raffa Tamburini/América Rio

“Conheço bem o futebol brasileiro. Tenho bons trabalhos nas Séries B e C do Brasileirão. Sei que posso colaborar. Sei que posso ensinar tudo o que aprendi. Quero trabalhar e buscar novos objetivos na carreira”, comentou o comandante ao site Grande Área.

Arturzinho, ex-atleta profissional, cursou Educação Física na Faculdade Castelo Branco. Técnico desde 1997, com várias conquistas e bons trabalhos, é experiente, estudioso, atualizado, detalhista e exigente consigo e seus comandados.

“No futebol só existe espaço para os vencedores, por isso só admito trabalhar com clubes e atletas que objetivam vitórias e títulos como metas prioritárias”, diz o treinador.

Arturzinho tem um currículo vitorioso. Ele foi campeão baiano e da Copa do Nordeste, em 1997, pelo Vitória. No mesmo clube rubro-negro, Arturzinho faturou o Estadual em 2000 e foi vice da Copa do Nordeste em 2002. Ainda pela região, o treinador conquistou o título da Copa do Nordeste, em 1998, e o vice potiguar do mesmo ano pelo América-RN.

No Sampaio Corrêa, ele foi vice maranhense e vice da Copa Norte em 1999. Pelo Bahia, Arturzinho foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Série B do Brasileirão. Já no Vila Nova, o comandante foi campeão goiano e vice da Copa Centro-Oeste, em 2001. Por fim, ele fez história no Joinville, em 2011, ao se sagrar campeão da Copa Santa Catarina e obter o título na Série C e o acesso à Série B.