Copa Paulista: Líder do Grupo 1, Ituano se prepara para duelo de Galos

Técnico Tarcísio Pugliese lembra a importância da disputa para manter a liderança

O Ituano se prepara para enfrentar o Paulista de Jundiaí com um ingrediente a mais para a disputa com o confronto tradicional entre os dois times que possuem o Galo como mascote.

0002050105133 img

Itu, SP, 14 (AFI) – O Ituano se prepara para enfrentar o Paulista de Jundiaí com um ingrediente a mais para a disputa. O confronto tradicional entre os dois times que possuem o Galo como mascote, existe há 32 anos e o adversário é considerado o principal rival do time de Itu.

Confronto de total equilíbrio, o primeiro resultado da história dos times é um empate em 2×2, que exemplifica esta estatística. São 17 vitórias do Ituano, 17 vitórias do Paulista e 15 empates.

“É um clássico da região. Uma rivalidade boa. Espero repetir o ano passado quando fomos lá e conseguimos o resultado positivo. Temos que manter este foco para conseguir mais um resultado positivo” lembra o volante Gercimar, que disputou a partida no Paulista do ano passado quando o Ituano venceu por 3 a 2.

Ituano e Paulista fazem duelo de Galos na Copa Paulista

Ituano e Paulista fazem duelo de Galos na Copa Paulista

Já o técnico Tarcísio Pugliese lembra a importância da disputa para manter a liderança do Grupo 3.

“Nós vamos enfrentar um adversário que tem uma rivalidade histórica muito grande. Talvez seja o maior rival do Ituano. Além disso, o Paulista está em segundo na nossa chave. Se ganhar da gente, nós perdemos a liderança. Aqui todos estão cientes disso e estamos indo para lá sabendo que é um adversário forte. É um time organizado e com bons atletas. Será um jogo difícil”, analisou.

POUPADO
Para a partida, Tarcísio Pugliese confirma uma alteração. O lateral direito Dick será poupado e Pacheco entrará no seu lugar. Segundo o técnico, a alteração não muda nada e o mesmo modelo de jogo será mantido pelo elenco.

“É bom que o time esteja bem na competição e dá esta possibilidade ao treinador. É uma oportunidade para mim que estou trabalhando buscando meu espaço. Estou preparado. A gente treina todos os dias. Estou aqui desde o final do ano passado e conheço a caraterística de cada um” afirmou Pacheco, que jogou 6 partidas e foi titular em 3 jogos.

O principal motivo é a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quinta feira, o Ituano joga em Porto Alegre contra o Internacional. E no outro final de semana, vai a Indaiatuba enfrentar o Primavera.

“A gente conversou bastante sobre isso nesta semana. Num período de 21 dias a gente faz 5 jogos importantes para definir nossa classificação nas duas competições. É um período importante. Temos que estar centrados e no período de descanso nos recuperar do desgaste” explicou Tarcísio.

JOGOS NO DOMINGO
A diretoria, sabendo das dificuldades pois os dois jogos na sequência pela Copa Paulista estavam marcados para sábado, e o Ituano joga nas duas quintas com o Internacional, fez a solicitação a Federação Paulista que atendeu ao pedido.

Os jogos contra Primavera em Indaiatuba e São Bento no Novelli foram transferidos de sábado para domingo. O elenco gostou da notícia, mas também confia no trabalho da comissão técnica.

“A gente sabe que serão muitos jogos em cima do outro. Temos um excelente preparador físico (Anselmo Sbragia) e ele sabe o que é melhor para nós para fazermos bons jogos nas duas competições” disse Gercimar.

“Cada campeonato tem sua importância. É obvio que a Copa do Brasil é uma competição mais atraente. Estou poupando o Dick por ter conversado com ele e decidimos que é o melhor a ser feito neste momento. Conversei com outros jogadores sobre isso e preferiram jogar. Agora é foco no Paulista” finalizou Tarcísio Pugliese.