Roberto Carlos quer volta do União São João, mas não fez nenhuma oferta pelo clube

Um comunicado publicado quinta-feira no Instagram do jogador causou o maior rebuliço na cidade, mas de prático não existe nada, além da esperança de ressurgimento.

Pavan esteve reunido com o vice-presidente José Carlos Belotto para tratar do assunto, de como proceder ao impacto enorme que a notícia reproduziu.

0002050105137 img

Araras, SP, 14 (AFI) – Com enorme satisfação e sorriso de ponta a ponta na orelha, o empresário José Mário Pavan soube da possibilidade do ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, Roberto Carlos, vir a participar de um projeto de recuperação do União São João de Araras, um dos pioneiros no formato clube-empresa do Brasil. Um comunicado publicado quinta-feira no Instagram do jogador causou o maior rebuliço na cidade, mas de prático não existe nada, além da esperança de que realmente apareça um parceiro para reativar um dos clubes mais tradicionais e que dispõe de ótima infra-estrutura.

Pavan espera parceria para reabrir portas do União São João

Pavan espera parceria para reabrir portas do União São João

“Quando ouvi a notícia fiquei todo feliz da vida. Nós precisamos mesmo de gente que venha nos ajudar a reerguer o clube. Tivemos dificuldades, mas localizamos o Roberto Carlos hoje e ele nos disse que não há nada de concreto, além do seu desejo de ver o clube onde ele foi revelado voltar a reabrir suas portas para o futebol profissional”, explicou José Mário Pavan, o proprietário majoritário do clube.

Ele esteve reunido com o vice-presidente José Carlos Belotto para tratar do assunto, de como proceder ao impacto enorme que a notícia reproduziu.

“É sinal de que o União São João tem prestígio”, comentou à tarde, minutos antes de emitir um comunicado oficial dizendo que não há nenhum tipo de negociação, por enquanto, aberta com Roberto Carlos.

Este ano o clube se licenciou na Federação Paulista de Futebol (FPF) para não participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que equivaleria a uma quarta divisão do Estado. Mas o União dispõe de um estádio com capacidade para 20 mil torcedores e anexo um centro de treinamento com seis campos de futebol. Quanto vale isso?

“Não sei, mesmo porque o que mais importa é o valor sentimental, da gente poder ver o clube de novo em campo, formando jogadores e brigando contra os grandes times paulistas”, diz Pavan, emocionado.

ROBERTO CARLOS DESCANSANDO…
Diante da repercussão inesperada do fato, Roberto Carlos evitou o contato com a imprensa e não esteve em Araras nesta sexta-feira. Ele estaria numa chácara em Santo Antônio da Posse, onde mora sua atual companheira. Veja abaixo as inscrições de Roberto Carlos em seu instagram:

“Vem aí um grande projeto para o clube onde cresci a voltar a primeira divisão do futebol brasileiro ! #todosjuntos #vamosvoltar #RC3MGM #felizporfazerpartedoprojeto #uniaosaojoaodeararas”.

Tomara que este sonho vire realidade e um clube a menos feche suas portas no Interior, vítima da Lei Pelé, que penalizou os clubes formadores que ficaram sem receitas para sobreviver.