Independente x XV de Piracicaba - Pressão total pela primeira vitória!
Equipes precisam de um resultado favorável para manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da Copa Paulista
Independente e do XV de Piracicaba se enfrentam na partida do próximo sábado, que acontece às 16 horas pela quinta rodada da competição.
Limeira, SP, 14 (AFI) – Nenhuma vitória na Copa Paulista. É neste cenário que Independente e XV de Piracicaba se enfrentam na partida deste sábado, que acontece às 16 horas pela quinta rodada da competição. O confronto está marcado para o Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, porque o Agostinho Prada, casa do Galo, está interditado.
Últimos colocados no Grupo 2, os dois times ainda não garantiram um resultado positivo. O Galo da Vila Esteves foi quem chegou mais perto, e conseguiu um ponto no empate por 2 a 2 com o Rio Branco. Já o Nhô Quim vem de duas derrotas seguidas. Uma na estreia contra o Rio Branco, por 2 a 1, e a última contra o União Barbarense, por 2 a 0.
Com isso, a semana foi de preparação intensa para os dois times, que com sede de vitória entendem a necessidade de um resultado favorável para manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
INDEPENDENTE
A sexta feira foi de muito trabalho para o técnico do Independente, Álvaro Gaia, isso porque de última hora teve um “quebra cabeça” para montar o elenco. O zagueiro Josimar e o volante Jordy estão tratando de lesão e não treinaram no meio de semana. Além disso, de última hora, o goleiro Marcelo Bonan, com um desconforto muscular na coxa direita, foi barrado pelo departamento médico e dificilmente joga.
Desta forma, o jovem goleiro José Guilherme, oriundo da categoria Sub-20 do Independente, fica de sobre-aviso para embate deste sábado. Se for para o jogo, será a primeira vez que o destaque da equipe Sub-20 do Independente iniciará uma partida oficial como titular da equipe profissional do Galo de Limeira.
Outro que foi poupado do último treino e é duvida é o experiente lateral-direito Vinicius Bovi, que está tratando de uma fissura no calcanhar. Desta forma, Vinicius poderá não enfrentar a sua ex-equipe.
Com a possível vaga deixada na ala-direta, o polivalente volante Fabiano e o lateral-direito Jean Calvi disputam uma vaga para o setor. Fabiano, que luta por uma vaga no time titular, já colaborou com o treinador Álvaro Gaia várias vezes como lateral-direito, e naturalmente, acaba sendo o nome mais próximo de estar entre o onze Galista contra o XV de Piracicaba.
Com a documentação regularizada, o lateral-esquerdo Andrezinho, retorna a sua função. Já o também lateral-esquerdo PC, que tem facilidade de jogar também no meio de campo, deverá fazer uma dobradinha com o experiente camisa dez Melinho, no setor de criação.
O atacante Americano, artilheiro da equipe na Copa Paulista, especialmente neste confronto pode ceder espaço para o atacante Juninho atuar ao lado de Lucas Xavier, se tornando naturalmente uma boa cartada de Álvaro Gaia para o segundo tempo.
XV DE PIRACICABA
O treinador do Nhô Quim, Betão Soave, aproveitou a coletiva de imprensa da semana, e falou sobre a efetividade da equipe. Segundo Soave, o Alvinegro tem criado oportunidades, mas não tem feito os gols necessários para evitar as últimas derrotas.
Na visão de Betão, o time não está mal posicionado e, tecnicamente, tem feito boas jogadas, faltando apenas a finalização. O técnico quinzista também disse que fez um trabalho de finalizações durante a semana e pediu para que os volantes também arrisquem de fora da área, e espera que a sorte possa estar ao lado do Nhô Quim na partida contra o Galo de Limeira.
O atacante Henry, recuperado de lesão no tornozelo, foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda não reúne condições físicas para reforçar o XV de Piracicaba. Já o meio-campo Diego Mello e o atacante Adilson trabalharam forte durante a semana e estão à disposição de Betão Soave.





































































































































