Cruzeiro x Internacional - "Era Argel Fucks" no comando do Colorado inicia em dia especial para o Mineirão

O treinador deixou o Figueirense para assumir o cargo deixado por Diego Aguirre

O treinador deixou o Figueirense para assumir o cargo deixado por Diego Aguirre

0002050105353 img

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Uma nova era se inicia no Internacional neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro, em dia especial para o Mineirão. A partida marcará o 100° jogo do estádio após as mudanças realizadas para a Copa do Mundo, além de promover a estreia do técnico Argel Fucks no comando do Colorado. O treinador deixou o Figueirense para substituir Diego Aguirre e promete muitas mudanças no modo de atuar, tudo isso pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A meta de Argel é colocar o Internacional nos trilhos, após a eliminação na Copa Libertadores da América e da goleada diante do arquirrival Grêmio. O time não convenceu na vitória diante do Fluminense e precisa mostrar o seu valor para se aproximar das primeiras colocações. Atualmente, ocupa apenas a 11ª colocação com 24 pontos, a sete do G4.

“É um prazer muito grande voltar para esta casa onde tive o prazer de começar a minha carreira profissional. Morei cinco anos na concentração, embaixo das arquibancadas do Beira-Rio. Devo tudo que eu tenho no futebol ao Inter. Nunca me contrataram em uma situação tranquila. Gosto desta adrenalina. Este é o combustível da minha vida”, afirmou Argel em sua volta ao Beira Rio.

O Cruzeiro, por sua vez, também não vive um bom momento e precisa reinventar seu modo de jogar, já que o time é bem diferente daquele que foi bicampeão brasileiro. A Raposa vem de derrota para o Joinville, por 3 a 0, e viu a zona de rebaixamento ficar mais próxima. A reabilitação é palavra de honra para não correr perigo de queda. O clube mineiro é o 14° colocado com 21 pontos, a cinco do próprio JEC, primeiro time do descenso.

QUEM JOGA NO INTER DE ARGEL?
Apresentado oficialmente como novo técnico do Internacional nesta sexta-feira, Argel Fucks fez um apelo ao torcedor para que dê um voto de confiança ao time, resgatando uma relação que acabou sendo abalada pela eliminação nas semifinais da Copa Libertadores e, principalmente, pela derrota por 5 a 0 no último Gre-Nal. Ele garantiu que o grupo tem qualidade, prometeu muito trabalho para superar o momento difícil, além de “blindar o vestiário”.

O estreante técnico colorado Argel Fucks já trabalhou com a equipe que enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte. - Inter RS Oficial

O estreante técnico colorado Argel Fucks já trabalhou com a equipe que enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.

“Vamos colocar em campo sempre quem estiver melhor no momento. Não sou adepto do rodízio. O torcedor tem que ter na ponta da língua a escalação do Internacional. Não gosto muito de invenção. Tem que definir uma forma de jogar. Não vamos confundir muito a cabeça do jogador. O time que treina é o time que joga”, declarou.

Na manhã deste sábado, Argel comandou seu segundo treino na frente do Internacional e indicou um time com três volantes e somente com Valdivia como homem de armação, enquanto que o ataque será formado por Vitinho, autor do gol diante do Fluminense, e Eduardo Sasha.

DESFALQUES NA RAPOSA!
A delegação do Cruzeirodesembarcou em Belo Horizonte na sexta-feira e, assim que chegou à capital mineira, o zagueiro Léo foi encaminhado para a realização de exames no joelho direito. O resultado da ressonância não apontou nenhuma nova lesão, mas o atleta está vetado para o confronto deste domingo, diante do Internacional, devido a um inchaço no local.

Léo desfalca o Cruzeiro diante do Internacional

Léo desfalca o Cruzeiro diante do Internacional

Com isso, Mayke retorna ao time pelo lado direito de campo. A lateral-esquerda também sofrerá mudanças para o duelo frente ao Internacional. Impedido de jogar diante de seu ex-clube, Fabrício nem concentrou com o restante do elenco. Mena, convocado para defender a seleção chilena de futebol, acabou sendo confirmado no setor.

“Futebol brasileiro é assim, já estamos pensando na próxima partida e pela frente tem o Internacional, uma equipe bastante difícil e qualificada, mas com a força da nossa torcida e no clima do Mineirão podemos alcançar a vitória. Precisamos retomar o caminho das vitórias na nossa caminhada”, falou Léo.