Paraná 1 x 0 Sampaio Corrêa - Tricolor se garante fora do Z4... até a próxima rodada!
Time paranaense abriu quatropontos do Boa Esporte, o primeiro dentro da faixa de descenso
Em um jogo disputado, o time paranaense bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela Série B.

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Paraná suou, mas voltou a encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo disputado, o time paranaense bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O meia Rafael Costa anotou o único gol da partida que inaugurou a 19.ª e última rodada do primeiro turno.
O resultado dá um fôlego extra ao Paraná, que se garante fora da zona de rebaixamento, pelo menos, até a próxima rodada. Agora, o time tem 23 pontos. Quatro a mais que o Boa Esporte, o primeiro no Z4 e que jogo neste sábado contra o ABC, em Natal.
Por outro lado, o Sampaio teve interrompida a série de duas vitórias e perdeu uma grande chance de dormir no G4. O clube maranhense segue na quinta posição provisória, com 31 pontos.
PAROU POR QUÊ?
Quando a bola rolou, o Paraná tratou de mostrar quem manda na Vila Capanema. Explorando bem as laterais, o time pressionou e conseguiu o gol logo aos oito minutos. O meia Rafael Costa cobrou falta próxima a área com perfeição, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Rodrigo.
Depois do gol, contudo, os donos da casa simplesmente pararam de atacar e viram o Sampaio crescer em campo. Apesar de esboçar uma pressão, o time maranhense seguiu encontrando dificuldades para finalizar com perigo. Quase a zaga adversária afastava as jogadas.
Mesmo sem voltar a apresentar o futebol do início do jogo, o time paranista poderia ter ampliado o marcador em um contra-ataque, aos 45 minutos. O meia Danielzinho carregou a bola e arriscou de fora da área. O chute passou tirando tinta da trave direita do goleiro.
SEGURA, TRICOLOR!
Após levar alguns sustos no primeiro tempo, o Paraná voltou mais ligado do intervalo. Disposto a não dar chances de reação ao rival, o time foi para o ataque. Aos dez minutos, o atacante Carlinhos recebeu passe do meia Henrique e rolou para trás. O meia Fernando Viana, sozinho na entrada da área, bateu colocado e a bola saiu triscando a trave direita de Rodrigo.
Os paranaenses continuaram em cima e tiveram mais uma ótima oportunidade de chegar ao gol aos 18 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Guga subiu para desviar de cabeça e a bola bateu na trave direita de Rodrigo, que já estava batido.
O Sampaio até tentou lutar e respondeu na mesma moeda, aos 27 minutos. O volante Léo Salino arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave direita do goleiro Marcos. Apesar da disposição dos visitantes em buscar o empate, o placar do jogo seguiu inalterado até o fim.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Paraná volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa encara o Vitória, no sábado, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís.





































































































































