Primavera x São Bento - Confronto inédita e com promoção sustentável pela Copa Paulista
Eles vão se enfrentar, neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, pela quinta rodada da Copa Paulista.
Os dois times brigam por posições dentro do Grupo 3. O São Bento soma quatro pontos, em terceiro, enquanto o Fantasma da Ituana tem três pontos, em quarto.
Indaiatuba, SP, 14 (AFI) – Separadas por poucos quilômetros, as cidades de Sorocaba e Indaiatuba tem rivalidade. Mas não há registro de confrontos entre Primavera e São Bento. Eles vão se enfrentar, neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, pela quinta rodada da Copa Paulista.
Os dois times brigam por posições dentro do Grupo 3. O São Bento soma quatro pontos, em terceiro, enquanto o Fantasma da Ituana tem três pontos, em quarto. Eles estão atrás dos invictos Paulista de Jundiaí, com sete, e do líder Ituano, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Estes se enfrentam no estádio Jayme Cintra.
Para a partida deste sábado, chamada pela imprensa local de “Jogo do Bem”, o destaque será o projeto “Futebol Paulista Sustentável”. Com duas garrafas pet, o torcedor pode adquirir o ingresso para a partida e além de assistir o jogo, colaborar com o meio ambiente. Foram entregues ao clube dois mil ingressos para o jogo. Uma bela promoção organizada pela Federação Paulista de Futebol.

GIAN RODRIGUES APOSTA NOS MENINOS
O time da casa é formado basicamente pelo time que disputou a Série A3 e teve uma boa participação. E conta também com algumas jovens promessas, que estão sendo lapidadas para servir ao clube num breve futuro. Por isso, neste momento, o técnico Gian Rodrigues, acha que “o importante é manter a base para a ganharmos entrosamento”.
Por isso mesmo, o técnico já confirmou que vai começar com a mesma formação que perdeu para o Paulista, por 2 a 0, em Jundiaí, na terceira rodada. Na quarta rodada, São Bento e Paulista, em Sorocaba, empataram por 2 a 2. Além disso, no total, Gian relacionou 20 jogadores e acha que seu time vai mostrar evolução em relação aos jogos anteriores.
ESPECIAL PARA DREY
Este jogo será especial para o ex-zagueiro José Luiz Drey. Aos 41 anos, por coincidência, ele esteve bem perto dos dosi times como treinador. Já é sua terceira passagem pelo São Bento, enquanto já esteve três vezes trabalhando no Primavera.
“Eu devo muito à minha formação e às minhas experiências para estes dois clubes. Ambos estão no meu coração. Neste confronto, porém, vou tentar levar a melhor com o São bento, clube ao qual dirijo”, comentou Drey.
Apesar do bom futebol mostrado pelo time sãobentista no empate com o Paulista, por 2 a 2, o técnico admite que pode fazer algumas mudanças. São várias alternativas, que aparece um pouco de catimba dele para não “entregar o outro ao bandido”.
As dúvidas estão no meio e no ataque. Rafael Gomes, Lucão e Gabriel Barcos brigam por uma ou duas vagas na posição. O técnico pode tirar Gabriel Vieira do meio, recuar Jô e colocar Gabriel Barcos e Rafael na frente. Outra opção é a entrada de Mirray, que veio do São Paulo, no meio campo. O volante Roberto já está liberado pelo Departamento Médico e pode aparecer entre os titulares.





































































































































