Atlético-PR x Santos - Boa fase do Peixe vai acabar no caldeirão?

Desde a estreia do técnico Dorival Júnior, o Peixe acumula um retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota

Neste sábado, o Santos visita o perigoso Atlético-PR, a partir das 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.

0002050105269 img

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Santos também entra em campo embalado na abertura da 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Desde a estreia do técnico Dorival Júnior, o Peixe acumula um retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota. O problema é que, neste sábado, visita o perigoso Atlético-PR, a partir das 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão pode até mesmo terminar o sábado entre os quatro primeiros, caso vença e o São Paulo, quarto colocado com 31 pontos, perca do Goiás no Morumbi. Após a última derrota para o Flamengo, por 3 a 1, o time rubro-negro caiu para a sétima posição, com 29 pontos.

Além do adversário duro, os paulistas ainda tem o péssimo retrospecto fora, onde ainda não venceram. São três empates e seis derrotas. Nas últimas rodadas, porém, o Alvinegro vem de vitórias sobre Coritiba (3 x 0) e Vasco (1 x 0). Resultados que o fizeram subir para a 13ª posição, com 23 pontos. São sete a mais que Joinville e Goiás, os primeiros no Z4.

MUDANÇAS NO FURACÃO

Milton Mendes espera ver o Atlético-PR encostando nos líderes

Milton Mendes espera ver o Atlético-PR encostando nos líderes

Duas mudanças no Atlético-PR para a partida contra o Santos estão confirmadas pelo técnico Milton Mendes. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o volante Deivid serão os substitutos dos suspensos Sidcley e Hernani, respectivamente. O lateral contratado do Internacional, aliás, fará a estreia.

“No lado esquerdo, o Alan Ruschel vai entrar. A documentação dele foi liberada, já entrou no BID. Então, joga o Alan Ruschel. Já o Deivid vai atuar no meio-campo”, disse o treinador atleticano.

O treinador rubro-negro também não descarta outras alterações por questões físicas. O treinador pretende aguardar até o momento do jogo para ver quem está em melhores condições. O meia Bruno Mota, por exemplo, por dar lugar a Barrientos ou Daniel Hernández.

NADA DE POUPAR

Dorival Júnior vai manter a boa sequência no Santos?

Dorival Júnior vai manter a boa sequência no Santos?

O técnico Dorival Júnior não pretende poupar jogadores do Santos na partida contra o Atlético-PR. Na quarta-feira, o clube da Baixada Santista disputa o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Ainda assim, o foco está no Brasileiro.

“Teremos uma sequência complicada. Infelizmente, o calendário brasileiro não vai alterar”, disse o treinador. “Não vou poupar ninguém. Vamos com força máxima. A nossa competição, no momento, é o Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, vamos ver. Teremos uma sequência complicada. Infelizmente, o calendário brasileiro não vai alterar”, completou.

Em relação ao time que venceu o Vasco, a única novidade deve ser a entrada do volante Paulo Ricardo ao lado de Thiago Maia e Lucas Lima. Isso porque o titular da posição, o experiente volante Renato, não se recuperou de dores na perna direita e está fora.