Juventus x São Bernardo - Dois times em evolução e com resultado imprevisível na Javari

O time do ABC só venceu um jogo e soma três pontos, em terceiro lugar, enquanto o Juventus, com dois pontos, é o quarto colocado e ainda busca a sua primeira vitória.

Neste momento eles estão atrás da tabela, porque o Nacional disparou na liderança, com 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento ao golear o Osasco Audax, por 3 a 0

0002050105385 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Juventus e São Bernardo fecham a quinta rodada da Copa Paulista, neste domingo cedo, a partir das 10 horas, no aconchegante estádio da Rua Javari, o Conde Rodolfo Crespi. Um duelo, em princípio, equilibrado e que vale posições dentro do Grupo 4. O time do ABC só venceu um jogo e soma três pontos, em terceiro lugar, enquanto o Juventus, com dois pontos, é o quarto colocado e ainda busca a sua primeira vitória.

Neste momento eles estão atrás da tabela, porque o Nacional disparou na liderança, com 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento ao golear o Osasco Audax, por 3 a 0, neste sábado, na capital, na rua Comendador de Souza, no estádio Nicolau Alayon. Apesar da derrota, o Osasco é vice-líder, com sete pontos, enquanto o lanterna é o São José, com um ponto, e que folga nesta rodada.

Rodrigo Santana: confiança em evolução no Juventus

Rodrigo Santana: confiança em evolução no Juventus

MOLEQUE REFORÇADO
Além de contar com um elenco jovem e competitivo, que garantiu o acesso para a Série A2, o técnico Rodrigo Santana também ganhou três reforços experientes recentemente. Um deles é o zagueiro Astorga; outro é o meia Dinelson e por fim o volante André Bilinha.

Santana acha que mesmo tendo algumas mexidas no elenco que ascendeu para a Série A2, estas foram pontuais para gerar um desentrosamento natural. Tudo seria questão de pequenos ajustes. Esta semana ele fez um treino com os reservas do Corinthians e achou produtivo.

“Acredito que estamos evoluindo na competição e agora com o final das contratações teremos condições de repetir a equipe e alcançar os resultados necessários para chegar à segunda fase”, explicou. Ele acha que o time tem evoluído em todos os sentidos – físico, técnico e tático – e que vai ganhar entrosamento com o passar dos jogos. Por isso, mesmo ele não vai mexer em relação à formação que na rodada passada empatou sem gols com o Osasco Audax.

SÃO BERNARDO CONFIANTE
Do outro lado, a situação do São Bernardo também é parecida. O técnico Wilson Júnior acha que seus jogadores estão assimilando bem sua filosofia de trabalho e que “será natural uma evolução do time”.

Ele achou importante a vitória, por 3 a 1, sobre o São José “porque deu tranqüilidade aos jogadores”, que ainda estavam intranquilos com a falta de vitórias.

A tendência é ele manter a mesma formação contra o Juventus, reconhecendo que “sempre é difícil jogar na rua Javari, um campo pequeno, onde a torcida fica em cima e o time dele se incorpora ao clima com muita garra”, concluiu.