SEGUNDONA: Dirigentes de clubes elogiam nova postura usada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos

A presença do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, com certeza valorizou o encontro com os representantes dos 12 finalistas

Os dirigentes voltaram para casa felizes da vida com o “tratamento diferenciado” recebido na “casa do futebol”.

0002050106173 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Um clima diferente marcou a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, nesta tarde de segunda-feira, na sede a Federação Paulista de Futebol (FPF). A presença do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, com certeza valorizou o encontro com os representantes dos 12 finalistas, todos, é claro, sonhando com o acesso para a Série A3, em 2016. Os dirigentes voltaram para casa felizes da vida com o “tratamento diferenciado” recebido na “casa do futebol”. (Fotos: Rodrigo Corsi/FPF)

A segunda fase da Segundona Paulista começa no próximo final de semana. E como sempre terá a cobertura EXCLUSIVA do Portal FUTEBOL INTERIOR, tanto com os jogos online no seu Placar ao Vivo, como também com o que mais de importantes acontecer dentro de campo.

Os dirigentes do Interior voltaram para casa felizes da vida com o “tratamento diferenciado” recebido na Federação Paulista de Futebol, a  “casa do futebol”

Os dirigentes do Interior voltaram para casa felizes da vida com o “tratamento diferenciado” recebido na Federação Paulista de Futebol, a “casa do futebol”

Reinaldo Carneiro Bastos inicialmente deu as boas vindas aos dirigentes e desenhou boa sorte a todos. E a reafirmou que o “nosso objetivo é que os melhores times subam dentro de campo, sem qualquer tipo de interferência”. Entendendo o momento delicado que todos os clubes passam financeiramente, mesmo por conta da crise econômica do país, a FPF garantiu que vai manter o apoio aos clubes com arbitragem.

Os dirigentes deixaram a entidade bem à vontade e com a certeza de que acabou o tempo de “elitização do futebol”, onde apenas os granes clubes eram beneficiados pela antiga administração.

Dado de Oliveira: presidente do Manthiqueira
Dado de Oliveira: presidente do Manthiqueira

ELOGIOS AO PRESIDENTE
De forma geral, todos os dirigentes puxaram “a sardinha” para seus lados, acreditando que seus times podem brigar e conquistar o acesso à Série A3. Alguns elogiaram o novo momento vivido pela presença de Reinaldo Carneiro na presidência da entidade.

“O mais importante é que tivemos aqui uma conversa fraca, transparente e sem nenhum tipo de ação estranha. É sinal de que o futebol é tratado como coisa séria, com profissionalismo”, comentou Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira, um clube novato e que ganha mais espaço na cidade de Guaratinguetá, depois das péssimas administrações que passaram pelo Águia do Vale nos últimos tempos.

Caio Toler, do Noroeste, confiança na imparcialidade da FPF

Caio Toler, do Noroeste, confiança na imparcialidade da FPF

Com certeza um dos clubes mais tradicionais e que disputará a segunda fase é o Noroeste, a “Máquina Vermelhinha” de Bauru, que por tanto tempo já freqüentou a elite do futebol paulista. E sua nova diretoria também está animada em subir, embora sabendo que não pode ganhar jogo só com tradição e camisa.

“Ficamos contentes de ouvir as palavras do presidente Reinaldo (Carneiro) de que os melhores vão subir. Estamos com um bom time e organizados. E queremos voltar, passo a passo, até a primeira divisão. Temos, agora, a certeza, de que a Federação Paulista vai ser justa com todos. Isso que importa: imparcialidade”.

SUCESSO DE PÚBLICO
O sucesso da competição já parece estar marcada nesta temporada, com granes públicos registrados em alguns lugares, como no Ulrico Mursa, em Santos, nos jogos disputados em Assis, tanto com Assisense como com o Vocem, e principalmente em Bebedouro, onde a cidade abraçou a Internacional, chamada de Lobo.

Além disso, alguns clubes sugeriram que a FPF possa estender aos clubes da Segundona o projeto “Futebol Paulista Sustentável” que troca duas garrafas Pet (plásticas) por um ingresso. Utilizada na Copa Paulista com sucesso, o projeto demanda de uma grande estrutura de apoio o que pode dificultar sua aplicação, imediata, na Segundona nesta temporada.

O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. Já nesta primeira iniciativa, a FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

DIRIGENTES PRESENTES
Todos os 12 clubes que vão disputar a segunda fase da Segundona Paulista estiveram representados na reunião na sede da FPF ou por seus presidentes ou por diretores devidamente credenciados.

Confira a relação dos presentes:

Reinaldo Carneiro ouviu atentamente os dirigentes dos clubes da Segundona
Reinaldo Carneiro ouviu atentamente os dirigentes dos clubes da Segundona

Grupo 4
Mantiqueira – Dado Cavalcante (presidente)

Fernandópolis – Jerri Messias da Silva (presidente)
Lemense – Evanir de Moraes (presidente)
Inter de Bebedouro – Márcio Legal (presidente)
EC São Bernardo – Felipe Cheidde (presidente)
Noroeste – Caio Toler (Diretor de Futebol)

Grupo 5
Taboão da Serra – Anderson Nóbrega (presidente)
São Carlos – Carlos Alberto Antunes (presidente)
Olímpia – Alexandre Luís (Diretor de Futebol)
Presidente Prudente – José Bueno (presidente)
Jabaquara – Mário Costa (Diretor de Futebol)
Assisense – Carlos Alberto Seixas (Vice-presidente)

Reinaldo Carneiro Bastos (ao centro) ao lado de sua nova equipe de trabalho à disposição dos filiados

Reinaldo Carneiro Bastos (ao centro) ao lado de sua nova equipe de trabalho à disposição dos filiados

0002050106447 img