Série C: Juventude não perde tempo e contrata ex-zagueiro como técnico

Na época de jogador era conhecido como Tonhão e vestiu a camisa do Ju entre 2005 e 2006

Poucas horas depois de anunciar a saída do técnico Picoli, o Juventude já confirmou o ex-jogador Antônio Carlos Zago para o restante da Série C

0002050106229 img

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar a saída do técnico Picoli, o Juventude já confirmou o ex-jogador Antônio Carlos Zago para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 46 anos, ele já jogou com a camisa do Ju e agora terá seis rodadas para colocar o time na próxima fase do Grupo B.

Ele é natural de Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo. Na época de jogador era conhecido como Tonhão e vestiu a camisa do Ju entre 2005 e 2006. A passagem, porém, foi marcada de forma negativa, pois ele fez um gesto racista contra o volante Jeovânio, do Grêmio. Depois de uma punição de quase três meses, ele encerrou a carreira no Santos, em 2007.

Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro, é novo o técnico do Juventude na Série C

Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro, é novo o técnico do Juventude na Série C

Na carreira de treinador, Antônio Carlos já passou por São Caetano, Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova-GO e Audax. Além disso, nos últimos anos, trabalhou como assistente no Roma, da Itália, e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Sua estreia está marcada contra o Guarani, neste sábado, às 19 horas, fora de casa, pela 13ª rodada.

Além dele, quem também está de volta ao Juventude é o ex-volante Galeano, campeão com o clube em 1994. O preparador de goleiros Márcio Angonese e o preparador físico Eduardo Pacheco Silva também estão na nova comissão técnica.