Palmeiras x Cruzeiro - Filme repetido? Confronto das oitavas relembra final histórica de 1998
Na ocasião, o Verdão ficou com o caneca, porém,a Raposa quer se vingar e carimbar a clasificçaão diante do rival
Na ocasião, o Verdão ficou com o caneca, porém,a Raposa quer se vingar e carimbar a clasificçaão diante do rival
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Paulo Nunes e Oséas, dois nomes que nenhum torcedor do Palmeiras esquecerá jamais. Juntos conquistaram inúmeros títulos, como da Libertadores da América de 1999 e da Copa do Brasil de 1998, este bem em cima do próximo adversário do Verdão na competição nacional, o Cruzeiro. Naquela ocasião, o Alviverde ficou com o caneco em uma das partidas mais emocionantes da história da competição. Desde então, nunca mais se enfrentaram no torneio e se reencontram nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Palestra, em São Paulo, pelas oitavas de final.
A partida será muito menos importante da que foi no passado – se tratava de uma final -, mas mexerá com os ânimos principalmente dos torcedores, que eternizaram o momento. Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com o título – o Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 -, o Palmeiras partiu com tudo para cima. Marcou o primeiro com Paulo Nunes, enquanto que o segundo não queria sair. Para alegria da torcida, aos 44 minutos da etapa final, após uma cobrança de falta de Zinho, Paulo César espalmou nos pés de Oséas, que, sem ângulo, mandou a bola para o fundo das redes.
Na última vez que enfrentou o Cruzeiro, o Palmeiras se tornou campeão da Copa do Brasil e espera repetir o feito em 2015. A Raposa vai querer a revanche, mas vem motivado para a partida, pois, no Campeonato Brasileiro, derrotou o Alviverde pelo placar de 2 a 1, no Mineirão.
Para o clube mineiro a competição começa nesta quarta-feira. O Cruzeiro estava na Copa Libertadores da América e não precisou participar das fases anteriores da Copa do Brasil, entrando apenas nas oitavas de final, junto com Internacional, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense.
O Palmeiras, por sua vez, teve um caminho longo para chegar até aqui. O Verdão eliminou o Vitória da Conquista, na 1ª Fase, por 4 a 1, depois passou por Sampaio Corrêa (1 a 1) e (5 a 1), além de vencer o ASA (0 a 0) e (1 a 0).
LUXA POUPA JOGADORES NA RAPOSA!
Sem indicar qual será a escalação do Cruzeiro para o duelo com o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 24 jogadores. As principais ausências são o atacante Marinho e o zagueiro Léo. O atacante já defendeu o Ceará na Copa do Brasil, por isso, não pode defender a Raposa na competição.
Mas como o time mineiro vai jogar no fim de semana em São Paulo – encara o Corinthians, domingo, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro – o time vai treinar em Atibaia nos dias seguintes ao duelo com o Palmeiras, com a presença de Marinho.
Além do jogador, o Cruzeiro terá mais desfalques para o jogo desta quarta. São os casos do zagueiro Léo e do atacante Joel, lesionados, e do lateral-direito Ceará, que ainda faz trabalhos físicos após se recuperar de uma contusão.
Em compensação, o lateral-esquerdo Fabrício, que não enfrentou o Internacional no último fim de semana por questões contratuais, está novamente à disposição de Luxemburgo, assim como o meia argentino Ariel Cabral, que fez a sua estreia pelo clube mineiro no último fim de semana.
NOVIDADES NO VERDÃO!
O técnico Marcelo Oliveira vai apostar na conversa para escalar o Palmeiras que enfrenta o Cruzeiro. O treinador não comandou nenhuma atividade para demonstrar qual equipe vai levar a campo, mas já é certo que ele terá alguns desfalques importantes e novidades no banco de reservas.
Uma das surpresas é a ausência do meia Robinho, que está com desgaste muscular e por isso será poupado da partida. Outros desfalques são o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, já que ambos atuaram pelo Coritiba e Flamengo, respectivamente, pela Copa do Brasil e não poderão atuar por um segundo clube no torneio. O zagueiro Victor Ramos continua fora, com dores musculares.
Sem poder contar com os três, a tendência é que Marcelo Oliveira repita a dupla de zaga que enfrentou o Flamengo, com Vitor Hugo e Jackson. No meio, Andrei pode ganhar uma nova oportunidade e reforçar a marcação ao lado de Arouca e Cleiton Xavier. Já no ataque, Lucas Barrios tem grandes chances de ser titular pela primeira vez com a camisa do Palmeiras.
Duas novidades devem aparecer no banco de reservas. O meia Fellype Gabriel, que treina com o elenco do Palmeiras desde maio e só agora aparece em condições físicas para pelo menos ficar como opção e o volante Daniel, garoto das categorias de base e que subiu para o time profissional recentemente.






































































































































