Série B: Presidente do Atlético-GO, Jovair Arantes, cobra torcida: "largue o pijama"

O Dragão tem a sexta pior média de público da competição, com 1.825 pessoas por jogo

Ainda insatisfeito com a falta de apoio dos torcedores, o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, cobrou uma maior presença dos rubronegros nas arquibancadas

0002050106348 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B e sem saber o que é derrota há seis rodadas, o Atlético-GO deixou a zona de rebaixamento. Mas nem tudo são flores. Ainda insatisfeito com a falta de apoio dos torcedores, o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, cobrou uma maior presença dos rubronegros nas arquibancadas do Serra Dourada.

“A torcida tem ido pouco a campo. Melhorou um pouco nos últimos jogos, mas ainda está muito longe de fazer uma boa renda. A gente paga o clube é com renda. A gente quer fazer um apelo para a torcida: que saia de casa, largue o pijama e vá para o estádio assistir ao seu time e colaborar um pouco”, cobrou Arantes ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730.

Serra Dourada vazio é normal em jogos do Atlético-GO nesta Série B

Serra Dourada vazio é normal em jogos do Atlético-GO nesta Série B

E as críticas do presidente do Conselho Deliberativo têm fundamento. Hoje, o Atlético-GO tem a sexta pior média de público entre os 20 integrantes da Série B, com apenas 1.825 torcedores por jogo, ficando na frente apenas de Boa Esporte (374), Bragantino (759), Mogi Mirim (882), Luverdense (927) e Oeste (975).

A falta de torcedores no estádio também reflete nas finanças do clube, tanto que em dez partidas realizadas no Serra Dourada, o Atlético-GO teve uma renda líquida total de R$ 382.186,76, o que dá uma média de apenas R$ 38.218,68 por jogo.

“Se eles (torcedores) forem (ao estádio) ajuda bastante, pelo menos a pagar o bicho dos jogadores, pagar um pouco do salário do elenco. Toda semana, todo mês, vendemos o almoço para comprar a janta. A situação é muito complicada, não temos dinheiro e nem recurso. A barra é muito pesada”, finalizou Jovair Arantes.

Na 15ª colocação, com 23 pontos, o Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 20ª rodada da Série B.