Flamengo x Vasco - Provocação e reedição de 2006 marcam o clássico carioca
No Campeonato Brasileiro, o Trem Bala derrotou o Mengão, enquanto que na última final da Copa do Brasil caiu para o rival
No Campeonato Brasileiro, o Trem Bala derrotou o Mengão, enquanto que na última final da Copa do Brasil caiu para o rival
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O que seria do futebol sem um toque de provocação? A “pimentinha” sempre esteve presente e deve esquentar no clássico carioca entre Flamengo e Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Trem Bala da Colina tenta se vingar da perda do título de 2006, enquanto que o Mengão ainda não engoliu a derrota deste ano no Brasileirão. O certo é que o reencontro acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.
Em 2006, o Vasco chegou empolgado na decisão, após passar por outro rival, o Fluminense. O Flamengo eliminou o modesto Ipatinga e era visto como azarão. Com a bola nos pés, o Mengão encaminhou o título logo na partida de ida, quando venceu por 2 a 0. O Trem Bala ainda tentou reverter o resultado, mas foi derrotado novamente, na volta, por 1 a 0, para alegria da torcida Rubro-negra, que lotou o Maracanã.
Já em 2015, o Vasco se saiu superior no confronto pelo Brasileirão. O Flamengo foi um dos três times que perdeu para o Trem Bala, que está na lanterna, no torneio. O caso gerou inúmeras provocações, até mesmo do presidente Eurico Miranda e do zagueiro Rodrigo. O mandatário afirmou que Nenê vai deitar e rolar nos clássicos.
Pelo lado do Flamengo, a confiança é grande, principalmente pela dupla formada por Guerrero e Sheik, porém, quem alfinetou o rival foi o jovem lateral Jorge, que garantiu que o Mengão vai fazer o resultado já no primeiro turno, o que deixa a partida ainda mais aguardada.
Ambos os clubes estão desde o começo na Copa do Brasil. O Vasco passou por Rio Branco-AC, Cuiabá e América-RN, enquanto que o Flamengo eliminou Brasil de Pelotas, Salgueiro e Náutico.
MENGÃO PROMOVE MUDANÇAS NA DEFESA!
O técnico Cristóvão Borges tentou fazer mistério na escalação do Flamengo para o clássico contra o Vasco, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador fechou a primeira parte do treino para a imprensa e não confirmou o time.
No entanto, depois de reclamar de falhas no setor defensivo na derrota para o Palmeiras no domingo pelo Campeonato Brasileiro, Cristóvão deve mudar a dupla de zaga. César Martins e Samir, titulares na última partida, devem dar lugar a Marcelo e Wallace, que se recuperou de dores nas costas. No meio-campo, o volante Canteros vai retornar ao time após cumprir suspensão e entrará na vaga de Jonas.
Como atuaram por outros clubes na Copa do Brasil, Alan Patrick, Ayrton e Kayke desfalcarão o Flamengo nesta quarta. Assim como Paulo Victor e Marcelo Cirino, que ainda não se recuperaram de lesão.
MISTÉRIO NO VASCÃO!
O técnico Jorginho comandou seu segundo treino no Vasco na tarde desta terça-feira e, como fizera um dia antes, fechou a atividade para a imprensa. O mistério foi a maneira encontrada pelo treinador para conseguir formatar um time competitivo para o clássico com o Flamengo, quarta-feira, mesmo com pouco tempo de preparação.
Jorginho, porém, não deve mudar muito a equipe em relação àquela que vinha sendo escalada pelo técnico Celso Roth, demitido no último sábado. A base do time será a mesma, com as maiores indefinições ficando na zaga e no ataque.
Na defesa, Anderson Salles e Jomar brigam por uma vaga ao lado de Rodrigo. Já na frente quatro jogadores disputam duas vagas. Jorge Henrique, recém-contratado e elogiado pelo próprio Jorginho na segunda-feira, deve ser titular. Seu companheiro de ataque pode ser o garoto Thalles, que vinha sendo pouco aproveitado. Dagoberto corre por fora, enquanto Riascos, em má fase, deve esperar uma chance no banco de reservas.
O goleiro Martin Silva, que não atuou na derrota para o Coritiba por estar lesionado, voltou aos treinamentos e, a menos que não passe no último teste antes do jogo, voltará a ser titular.





































































































































