Série C: Fortaleza e Vila Nova perto de classificação, Brasil e Tupi encaminhados. Veja chances no FI!

América-RN, ASA, Londrina e Juventude chegam forte e Portuguesa é a ameaça do Grupo B

América-RN, ASA, Londrina e Juventude chegam forte e Portuguesa é a ameaça do Grupo B

0002050106356 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C está chegando em sua fase decisiva. Restam apenas seis rodadas para conhecermos os oito times classificados, que brigarão pelo acesso e pelo título. Assim como os clubes, o Portal Futebol Interior, através do site chancedegol.com.br, já começou a fazer contas. Fortaleza, Vila Nova, Brasil de Pelotas e Tupi estão praticamente confirmados, restando assim apenas quatro vagas no G8.

GRUPO A
Não era mistério para ninguém de que o Fortaleza classificaria com uma certa tranquilidade. Aconteceu o mesmo nos anos anteriores. O grande problemas do Tricolor é a próxima fase, mas até lá tem muito o que rolar. Voltando à realidade, o clube cearense, que só perdeu um jogo sequer nas 12 primeiras rodadas, tem 99,97% de avançar. Ou seja, só um desastre o tiraria do G4 do Grupo A, uma vez que soma 27 pontos, a dez do quinto colocado, o Salgueiro.

Fortaleza praticamente já carimbou a vaga na próxima fase - Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube

Fortaleza praticamente já carimbou a vaga na próxima fase

Com 97,8% de classificação aparece o Vila Nova, outro que era cotado como grande favorito. O Tigre, que não perde há sete jogos, soma 24 pontos e dificilmente perderá a vaga para um dos concorrentes abaixo. O mais perto disso é o ASA. Apesar de estar na quarta colocação, com 20 pontos, o Fantasma aparece com 87,7% de avançar. O clube alagoano vem se comportando como um adversário duro, tanto é que também só tem duas derrotas.

Conforme as chances, quem fecharia o G4 seria o América-RN. O Mecão aparece na terceira colocação, com 20 pontos, mas não encanta por viver altos e baixos no torneio. É o time que menos empatou no grupo, duas vezes, mas também já perdeu em outra oportunidades. Soma 68,8%. A sorte que os concorrentes estão muito atrás quando o assunto é probabilidade. Em quinto, com 17, o Salgueiro tem só 21,4%, contra 10,8% do Botafogo e 10,3% do Cuiabá. Icasa e Águia estão fora da briga.

GRUPO B
O Brasil de Pelotas não está no mesmo arranque que o Fortaleza, mas é o forte nome do Grupo B, já está com os dois pés na próxima fase e cada vez mais perto de conquistar o segundo acesso seguido. Na liderança, com 23 pontos, o clube gaúcho tem 98,3% de classificação, porém, com uma pulga atrás da orelha, já que perdeu sua primeira partida na última rodada, contra o Guaratinguetá. Mesmo assim, tem cinco pontos de “gordurinha” para queimar.

Como não poderia deixar de ser, Tupi e Londrina vem na segunda e terceira posição, respectivamente, com 93,6% e 86,5%. O Galo não perde há quatro jogos e já coloca a liderança como meta, enquanto que o Tubarão vem de sete jogos sem derrotas. Ambos tem apenas um resultado negativo até o momento e dificilmente sairão do G4.

Brasil de Pelotas é o Fortaleza do Grupo B - Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas é o Fortaleza do Grupo B

Agora é que aparece a maior surpresa. Apesar de estar na quarta colocação, com 18 pontos, a Portuguesa tem apenas 43,2% de avançar, menos do que o Juventude, que vem na quinta colocação. O Ju tem 53% probabilidade de seguir enfrente por ser um dos melhores visitantes da competição. Ainda não perdeu uma partida sequer fora do Alfredo Jaconi.

A probabilidade joga contra, os números também, mas Guarani (17,6%), Tombense (7,4%) e Madureira (0,5%) ainda podem sonhar com o acesso. O Tricolor, porém, tem que se preocupar muito mais com o rebaixamento, onmde disputa para ficar na divisão com Guaratinguetá e Caxias.