Coritiba x Grêmio - Brasileirão? Deixa para depois

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira

Pelo menos até essa quarta-feira, quando os dois fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 19h30

0002050106358 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Um luta desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto o outro por uma vaga no G4 e, porque não, pelo título. Mesmo assim, os objetivos no Campeonato Brasileiro são deixados de lado por Coritiba e Grêmio. Pelo menos até essa quarta-feira, quando os dois fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 19h30, no Estádio Couto Pereira.

Apesar das boas vitórias sobre Palmeiras e Vasco da Gama, o Coxa ainda se encontra em situação delicada no Brasileirão, aparecendo na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 18 pontos. Mesmo assim, o foco agora está voltado para a Copa do Brasil, competição que o time já eliminou Villa Nova-MG, Fortaleza e Ponte Preta.

O técnico Ney Franco vai definir o time do Coritiba apenas nesta quarta-feira

O técnico Ney Franco vai definir o time do Coritiba apenas nesta quarta-feira

Diferente do adversário desta quarta, o Grêmio faz uma grande campanha no Brasileirão e, com três vitórias seguidas, terminou o primeiro turno na terceira colocação, com os mesmos 36 pontos que o vice-líder Atlético-MG e quatro a menos que o Corinthians. Na Copa do Brasil, até aqui, o Imortal passou por Campinense, CRB e Criciúma.

A partida de volta entre os dois times está marcada para a quinta-feira da semana que vem, às 21 horas, na Arena do Grêmio. A partir das oitavas de final não existe mais a regra de que o visitante elimina o segundo jogo caso vença por dois ou mais gols de vantagem.

MISTÉRIO TOTAL
O técnico Ney Franco já avisou que não vai priorizar nenhuma das competições – Brasileirão e Copa do Brasil – e por isso pretende mandar a campo o que tem de melhor à sua disposição. No entanto, a definição do time titular sairá apenas nesta quarta-feira, quando ficarão prontos os últimos exames médicos.

“Estamos num momento em que precisamos recuperar plenamente a parte física de alguns jogadores. Temos ainda essa noite e alguns exames que serão feitos no dia do jogo. Como não temos urgência em definir o time, prefiro esperar. O time que for a campo terá competitividade para uma boa partida contra o Grêmio”, afirmou Ney Franco.

Os meias Ruy e Thiago Galhardo são os que mais preocupam e aguardam um posicionamento do DM, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Cáceres, que estão voltando de lesão. Desfalques certos são Esquerdinha, Marcos Aurélio, Lúcio Flávio, Paulinho, Henrique Almeida e Wilson, que já atuaram por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.

Com amigdalite, o atacante Luan é o principal desfalque do Grêmio para o primeiro jogo das oitavas de final

Com amigdalite, o atacante Luan é o principal desfalque do Grêmio para o primeiro jogo das oitavas de final

BAIXA IMPORTANTE
O técnico Roger Machado terá um importante desfalque para o jogo de ida contra o Coritiba. Artilheiro do time no ano, o atacante Luan foi cortado da viagem até Curitiba devido a uma amidalite, após ficar fora dos treinos de segunda e desta terça.

Será a segunda partida seguida em que Luan será baixa no Grêmio. No domingo, ele ficou de fora da vitória sobre o Joinville por 2 a 1, em Porto Alegre, porque estava suspenso – levou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior do Brasileirão. Assim, Roger Machado deverá manter Bobô entre os titulares, como fizera no fim de semana. Fernandinho é outra opção para a posição.

Outra baixa certa na partida é o volante Walace. Ele vai cumprir suspensão por ter sido expulso na partida contra o Criciúma na fase anterior da Copa do Brasil. Edinho deve ser o seu substituto.