Copa Paulista: Com aprovação de Beto Cavalcante, atacante Ronaldo busca titularidade e é carta na manga do Paulista
Pela equipe, o jogador já disputou o Campeonato Paulista Sub 20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior
O atacante Ronaldo, de apenas 19 anos, já conquistou a confiança do elenco e briga por uma vaga titular no time, que no momento conta com Matheus Silvestre e Jader.
Jundiaí, SP, 20 (AFI) – Opção para o Paulista, no banco do técnico Beto Cavalcante, nos últimos quatro jogos disputados, o atacante Ronaldo, de apenas 19 anos, já conquistou a confiança do elenco e briga por uma vaga titular no time, que no momento conta com Matheus Silvestre e Jader.
O jogador, que está se recuperando de dores no púbis, tem sido uma boa surpresa no time e deve ganhar atenção especial logo após a partida do Paulista contra o Grêmio Barueri no próximo sábado. Segundo o técnico, a intenção é tratá-lo de vez, para poder contar com o atacante 100% recuperado, para que então comece a lutar por uma vaga no time titular.
Em Jundiaí há um ano, Ronaldo iniciou sua carreira no Grêmio Barueri, e passou pela categoria de base do Red Bull. Apesar do sucesso, o jogador chegou a deixar o futebol de lado quando logo depois ingressou na base do Grêmio, ficando dois anos parado e retomando a carreira apenas no ano passado.
“Conhecia o professor da escolinha de futebol Tolentino Esporte, que me chamou para jogar um amistoso contra o Paulista. O Ricardo (ex técnico da categoria Sub 20 do Galo) me viu, e pediu para eu me juntar ao time”, contou o jogador ao jornal JJ de Jundiaí.
Pelo Paulista, o atacante já disputou o Campeonato Paulista Sub 20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando a treinar com o time profissional que jogou a Série A2.
“Eu estou feliz de poder jogar e estar como time profissional. Apesar da equipe ser jovem, tem alguns jogadores experientes e isso me ajuda a amadurecer como jogador, porque no profissional é tudo diferente”, completou.
Ronaldo aproveitou para ressaltar a tranquilidade na equipe e a paciência na espera de seu primeiro gol.
“Sou alto, mas também sou rápido. Isso é um pouco fora do padrão, então engana o adversário. Vou seguir trabalhando forte para quando eu for exigido estar pronto. O Beto tem me ajudado muito a melhorar como atleta”, finalizou.
Segundo colocado no Grupo 3, o Paulista volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado, quando recebe o Grêmio Barueri às 15 horas pela sexta rodada da competição.





































































































































