Série C: Alterações melhoram desempenho ofensivo do Londrina no segundo turno
O técnico Tencati passou a escalar dois meias ofensivos e deixou de lado o esquema com três voltantes que vinha utilizando
Na primeira fase, foram oito gols em nove jogos, enquanto nos três jogos do returno as redes adversárias já foram balançadas seis vezes. No primeiro turno, o time precisou de cinco rodadas para marcar a mesma quantidade de gols.
Londrina, PR, 20 (AFI) – Durante o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina não conseguiu se acertar no ataque e não teve um desempenho ofensivo muito bom. Mas os primeiros jogos do segundo turno indicaram uma evolução da equipe nesse quesito.
Na primeira fase, foram oito gols em nove jogos, enquanto nos três jogos do returno as redes adversárias já foram balançadas seis vezes. No primeiro turno, o time precisou de cinco rodadas para marcar a mesma quantidade de gols.
Ao que parece, um dos principais motivos dessa melhora no poder ofensivo é a nova opção tática do técnico Tencati. Antes jogando com três volantes, o treinador resolveu tirar um homem de contenção do meio para poder contar com uma dupla de meias ofensivos no setor. A parceria entre Vitinho e Rafel Gava vem dando certo e a equipe tem criado mais oportunidades.
No ataque, o Londrina também sofreu alterações, que vinham ocorrendo desde o início do campeonato. Tencati testou quatro duplas diferentes na frente e parece ter encontrado a solução com Edmar e Bruno Batata, que jogaram os dois últimos jogos juntos e já se mostraram bastante entrosados.
“É como eu venho conversando com o Batata. Parecia que estava há mais de um ano jogando com ele. No primeiro jogo já tivemos um entrosamento. Fiquei muito feliz por esse entrosamento. Isso é importante, conseguimos fazer os gols. Que a gente possa dar sequência, manter essa regularidade e sempre buscar as vitórias “, afirmou o atacante Edmar.
Quatro dos seis gols marcados no returno tiveram a participação do quarteto ofensivo. Vitinho fez dois, com assistências de Gava e Batata, que fez um, assim como Edmar. Na próxima partida, contra o Tombense, Tencati não terá o meia Rafael Gava à disposição, já que o jogador foi expulso contra o Juventude. Por outro lado, o treinador deve ganhar o reforço de Zé Rafael. O meia foi destaque do Tubarão no início da Série C e volta após lesão no pé, que o deixou de fora desde a 5ª rodada.





































































































































