Presidente da Federação de Brasília pode ser destituído do cargo
Pelo menos em uma assembleia realizada na quarta-feira por 15 clubes candangos, contando com a presença de dois vice-presidentes da Federação
Após assumir o comando da Federação Brasiliense de Futebol em 2012, em uma eleição que ainda está sendo contestada na Justiça
Brasília, DF, 20 (AFI) – Após assumir o comando da Federação Brasiliense de Futebol em 2012, em uma eleição que ainda está sendo contestada na Justiça, pois o voto do Legião Empreendimentos não foi levado em conta, o presidente Jozafá Dantas foi destituído do cargo nesta quarta-feira. Pelo menos em uma assembleia realizada na quarta-feira por 15 clubes candangos, contando com a presença de dois vice-presidentes da Federação, Clever Rafael e Erivaldo Alves.
Um movimento envolvendo dirigentes de 15 clubes candangos, inclusive com a participação do presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento, do Sobradinho, Ricardo Valle, do Luziânia, Daniel Vasconcelos, além de Roberto Marques, representante do Brasília Futebol Clube entre outras agremiações, determinou a destituição do presidente da Federação.
O então presidente da Federação, Jozafá Dantas promete contra atacar, indo à Justiça, como também, junto à Confederação Brasileira de Futebol, para segundo ele, anular o ato dos 15 dirigentes de clubes de Brasília. O mandatário promete também procurar o CPI do Futebol e contar tudo sobre o que acontece nos bastidores do futebol candango.
O departamento jurídico da Federação Brasiliense de Futebol trabalha para anular a assembleia realizada na quarta-feira e mantendo então, Jozafá Dantas como presidente da entidade do esporte candango.
A Segunda Divisão de Brasília está suspensa até que sejam definidos quais estádios estão liberados para a competição. Inicialmente o campeonato começaria no dia 22 de agosto. A data do início está entre 9 e 12 de setembro.





































































































































