Série C: Portuguesa apresenta Boquita e Ferdinando e foca em duelo decisivo
Dupla pode pintar como novidade contra o Guaratinguetá na próximo domingo
Dupla pode pintar como novidade contra o Guaratinguetá na próximo domingo
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A diretoria d Portuguesa acertou a volta de dois velhos conhecidos da torcida rubro-verde: os volantes Boquita e Ferdinando. Ambos estiveram na vitoriosa campanha que levou a Portuguesa ao título de campeã nacional da Série B em 2011.

Rafael Aparecido da Silva, o Boquita, de 25 anos, chega para sua terceira passagem pelo clube. Ele, que já foi da base e defendeu a Portuguesa em 2011 e 2012, jogou o Campeonato Paulista pelo Marília.
Ferdinando Pereira Leda, 35, por sua vez, vestirá a camisa da Lusa pela quarta vez, Antes, ele esteve no Canindé em 2011, voltou em 2012 – quando permaneceu até o final do ano seguinte – e jogou o Campeonato Paulista deste ano pela Lusa.
EXPECTATIVA…
Na quarta colocação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, a Portuguesa tem uma partida muito importante para suas pretensões no próximo domingo. O time enfrenta, em casa, o Guaratinguetá, e a missão lusitana é manter-se no G-4 da competição.
O Guaratinguetá vem de um resultado expressivo. A equipe do Vale do Paraíba não só venceu o líder do grupo, o Brasil (RS), como quebrou a invencibilidade dos gaúchos. O treinador Estevam Soares espera que a Lusa esteja ligada desde o começo da partida, para poder evitar ao máximo que o time tenha que dar a volta no placar, como foi contra o Madureira, quando terminou a primeira etapa em desvantagem e acabou se recuperando e venceu por 4 a 2.
Em outra ocasião, em partida com o Londrina, a Portuguesa também teve que evitar a derrota após sofrer o primeiro gol. No caso do jogo com os paranaenses, o confronto terminou empatado por um gol.
Além de buscar soluções dentro de campo, sobretudo com a intensidade nos treinamentos durante a semana, o técnico rubro-verde tem conversado muito com os atletas, cobrando sempre uma postura firme do elenco dentro de campo, visando atingir a mesma intensidade dos treinamentos nos noventa minutos de cada partida.





































































































































