Série C: Juventude viaja indefinido e com mistério para enfrentar o Guarani

Jogador mais experiente do elenco, Paulo Baier sequer viajou com a delegação ao interior de São Paulo

Jogador mais experiente do elenco, Paulo Baier sequer viajou com a delegação ao interior de São Paulo

0002050107128 img

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Juventude viajou a Campinas nesta sexta-feira, mas ainda não foi definido pelo técnico Antônio Carlos Zago (foto abaixo), contratado e apresentado nesta semana para o duelo contra o Guarani, sábado, às 19 horas, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O zagueiro Diogo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O mesmo acontece com o atacante Jonatas Obina, expulso na derrota para o Londrina, por 3 a 1, em pleno Alfredo Jaconi. Neguete deve retornar á zaga ao lado de Heverton, enquanto Zulu deverá ser o único homem no setor ofensivo.

0002050107129 img

No treinamento da última quinta-feira, Zago esboçou o time titular com Neguete na zaga ao lado de Héverton, e Helder na lateral-direita e Itaqui no lado esquerdo do campo. No meio-campo, Vacaria ganhou a companhia de Lucas na marcação, enquanto Kelvy, Erik e Cassiano Bodini também atuaram no time principal.

Os atacantes Jô e Mailson, que foram vítimas em uma tentativa de homicídio na madrugada de quinta para sexta-feira viajaram com a delegação, mas não sabem se entrarão em campo. A dupla alega falta de condição psicológica depois do susto na Serra Gaúcha. Poderão ficar apenas como opção no banco de reservas.

Jogador mais experiente do elenco, Paulo Baier sequer viajou com a delegação ao interior de São Paulo. O meia treinou alguns dias da semana e acabou liberado para resolver problemas particulares.

É difícil apresentar uma provável escalação, mas o time titular do Juventude que treinou na quinta-feira foi: Elias; Helder, Neguete, Heverton e Itaqui; Vacaria, Lucas, Kelvy, Erik e Cassiano Bodini; Zulu.

O Juventude é o quinto colocado do Grupo B, com 18 pontos ganhos. Tem a mesma pontuação que a Portguesa, quarta, mas com menos vitórias: 5 a 4.