Guarani x Juventude - Bugre tem nova decisão para seguir sonhando com vaga

O Guarani não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o time gaúcho

O Guarani não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o time gaúcho

0002050107147 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Ainda mais pressionado depois de dois jogos sem vitória, o Guarani tem uma nova decisão dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O Bugre tem confronto direto com o Juventude, neste sábado, ás 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, pela 13.ª rodada. O duelo terá cobertura em tempo real do Placar FI.

O Guarani animou o seu torcedor com a vitória sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, na décima rodada, e depois com o empate cirúrgico contra o Londrina, por 2 a 2, no interior do Paraná. Porém, no último final de semana perdeu para o Tupi, por 1 a 0, em Minas, e seguiu distante do G4 – está a três pontos da Portuguesa, quarta colocada.

O rival Juventude também entra em campo pressionado pela falta de resultados. Não vence a três jogos, sendo que no último duelo perdeu para o Londrina, por 3 a 1, em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar do jejum, o time aparece em quinto lugar no grupo, com 18 pontos.

BUGRE TEM DÚVIDA NO MEIO
O técnico Paulo Roberto têm duas dúvidas para definir os titulares do Guarani. A primeira está no meio-campo. Diego Silva, contratado e apresentado na quarta-feira participou do treino de quinta e com 17 minutos de atividade sofreu lesão muscular e acabou vetado pelo departamento médico. Lenon e Serginho Catarinense são as opções.

A outra ‘interrogação’ na cabeça do treinador está no setor ofensivo. Giancarlo não tem agradado e pode dar lugar a Anderson Cavalo, reserva, mas que tem entrado bem. Aliás, ainda no ataque está confirmada a presença de Diego Clementino, ausente dos últimos jogos devido a uma lesão.

“Fui apresentado ontem (quarta) com muita alegria, e infelizmente hoje (quinta) senti essa lesão e não vou poder ajudar o time no final de semana. Foi um lance bobo, onde acabei levantando um pouco mais o pé para dominar uma bola”, comentou Diego Silva após a lesão de quinta, no Brinco de Ouro.

0002050107147 img

JUVENTUDE INDEFINIDO
O Juventude viajou a Campinas nesta sexta-feira, mas ainda não foi definido pelo técnico Antônio Carlos Zago. O zagueiro Diogo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O mesmo acontece com o atacante Jonatas Obina, expulso na derrota para o Londrina, por 3 a 1, em pleno Alfredo Jaconi. Neguete deve retornar á zaga ao lado de Heverton, enquanto Zulu deverá ser o único homem no setor ofensivo.

No treinamento da última quinta-feira, Zago esboçou o time titular com Neguete na zaga ao lado de Héverton, e Helder na lateral-direita e Itaqui no lado esquerdo do campo. No meio-campo, Vacaria ganhou a companhia de Lucas na marcação, enquanto Kelvy, Erik e Cassiano Bodini também atuaram no time principal.

Os atacantes Jô e Mailson, que foram vítimas em uma tentativa de homicídio na madrugada de quinta para sexta-feira viajaram com a delegação, mas não sabem se entrarão em campo. A dupla alega falta de condição psicológica depois do susto na Serra Gaúcha. Poderão ficar apenas como opção no banco de reservas.

Jogador mais experiente do elenco, Paulo Baier sequer viajou com a delegação ao interior de São Paulo. O meia treinou alguns dias da semana e acabou liberado para resolver problemas particulares.