Brasil x Caxias - Em sua estreia, Beto Campos tem a difícil missão de vencer o líder do Grupo B
Após demissão de Marcelo Villar, novo treinador tenta conquistar primeira vitória do Caxias no campeonato
O Brasil de Pelotas, líder do Grupo B do campeonato, vai enfrentar o lanterna Caxias, em jogo válido pela 13ª rodada.
Pelotas, RS, 21 (21) – Neste domingo, o Estádio Bento de Freitas vai receber um duelo de extremos da Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas, líder do Grupo B do campeonato, vai enfrentar o lanterna Caxias, em jogo válido pela 13ª rodada.
A situação das duas equipes é extremamente oposta. O Brasil está na primeira posição, com 23 pontos e até a rodada passada não tinha nenhuma derrota. Já o Caxias é o último colocado, a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, e ainda não conseguiu um triunfo sequer na competição. Na primeira partida entre as equipes, no primeiro turno, o Brasil venceu por 2 a 1.
ALERTA!
Depois de 11 rodadas invicto, o Brasil de Pelotas perdeu para o vice-lanterna Guaratinguetá, mas continuou na liderança. Porém, este último resultado serve como alerta para a próxima partida, contra o lanterna Caxias. O jogo contra o Guará foi a prova de que não se deve subestimar os desesperados da parte debaixo da tabela.
Outro vacilo do Brasil pode custar a liderança para o clube gaúcho, já que o vice-líder Tupi tem a mesma quantidade de pontos que o líder. O Londrina, 3º colocado, com 21 pontos, também ameaça a primeira colocação da equipe de Pelotas.
NOVO COMANDANTE
O Caxias vai mais uma vez a campo em busca da tão esperada primeira vitória. Nesta rodada, o clube grená quer se inspirar no companheiro da lanterna Guará, para conseguir um triunfo sobre o líder do campeonato.
A novidade do time para o confronto é o novo treinador. Beto Campos assumiu o comando da equipe nesta semana, como substituto de Marcelo Villar, que foi demitido após derrota por 2 a 1, no último minuto, para o Tombense. Campos já treinou a equipe ano passado e tem consciência da situação complicada que o clube vive, mas chegou em Caxias do Sul com um discurso otimista.
“A passagem que a gente teve aqui foi muito boa e fez com que a direção nos fizesse esse convite de novo. Chegamos no ano passado também em uma situação difícil em termos de resultados que vinham sendo negativos e conseguimos reverter rapidamente. Agora, esperamos fazer o mesmo. Com a nossa chegada, com os atletas que a gente conhece e com a experiência que a gente tem, acredito que possamos fazer uma partida equilibrada já no primeiro jogo, contra o Brasil-Pe, em Pelotas”, afirmou o novo treinador





































































































































