Madureira x Tupi - Galo Carijó quer manter embalo na Série C
Os times entram em campo com objetivos distintos na competição. Um contra a degola e outra pelo G4
Os times entram em campo com objetivos distintos na competição. Um contra a degola e outra pelo G4
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Tupi engatou uma sequência de quatro jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série C e quer manter o bom momento neste sábado, quando visita o Madureira, às 11 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, pela 13.ª rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
A última vitória do Madureira aconteceu no dia 18 de julho, quando venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0. Depois disso empatou com Londrina (0 a 0), Caxias (2 a 2), Tombense (1 a 1) e perdeu para a Portuguesa, por 4 a 2. Não é a toa que o time está na oitava posição do Grupo B. Só não aparece na zona de rebaixamento, pois Guará e Caxias insistem em não vencer suas partidas.
Diferente do Madureira, o Tupi não perde a quatro jogos. Empatou com Brasil e Tombense, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente, e depois venceu Guaratinguetá, por 1 a 0, e por último o Guarani, por 1 a 0, em Juiz de Fora. O Galo Carijó é o vice-líder da mesma chave, com 23 pontos – mesma pontuação que o Brasil, líder.
MADUREIRA AGUARDA O BID
Sem vencer há quatro jogos, o Madureira terá um time diferente para enfrentar o Tupi, sábado, às 11 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque a comissão técnica aguarda o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O meia Lucas Patinho chegou ao clube na semana passada, mas só nesta semana teve a documentação regularizada. Seu nome ainda não foi publicado, por isso ainda não sabe se poderá, pelo menos ficar no banco de reservas. A expectativa do técnico Toninho Andrade é de coloca-lo pelo menos no segundo tempo.
Quem deverá iniciar o jogo é o meia-atacante Leleu. Ele entrou em campo contra a Portuguesa e deu mais movimentação e mostrou-se participativo na transição meio/ataque. Assim, Bruno, um meia clássico e com toque de bola mais cadenciado ficará no banco de reservas.

TUPI COM NOVIDADES
Após ser dúvida durante a semana, Bruno Ré tem grandes chances de ser escalado para o confronto do Tupi diante do Madureira. O lateral-esquerdo não jogou a última partida do clube contra o Guarani, por conta de dores na coxa, mas nesta quinta-feira voltou a treinar normalmente e deve ir para o jogo.
Durante o treino, na primeira parte do coletivo, Ré protagonizou a única alteração feita pelo técnico Leston Júnior, que manteve o restante dos jogadores que jogaram no time titular contra o Guarani. As exceções foram Vinícius Kiss e Rafael Jataí, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Depois, o treinador quis testar uma formação com três zagueiros. Para isso, tirou Ygor e colocou Lula. Kaio Wilker e Gabriel Davis também foram testados e, ao longo do coletivo, substituíram Marco Goiano e Felipe Augusto.





































































































































