ASA x Fortaleza - Leão defende liderança isolada do Grupo A

A partida reúne dois times que estão entre os quatro melhores da chave

Melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C até o momento, o Fortaleza volta a campo neste sábado, contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca

0002050107168 img

Arapiraca, AL, 21 (AFI) – Melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C até o momento, o Fortaleza volta a campo neste sábado, contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada, para defender a liderança isolada do Grupo A e também dar mais um importante passo rumo a classificação às quartas de final. O adversário, por sua vez, não quer correr o risco de deixar o G4.

Apesar de não vencer há duas partidas – um empate e uma derrota -, o ASA continua na quarta colocação, com 20 pontos, mas, em caso de tropeço, pode ser ultrapassado pelo Salgueiro, que entra em campo apenas na segunda-feira. Diferente do adversário, o Fortaleza defende uma invencibilidade de cinco partidas – três vitórias e dois empates – e é o líder isolado, com 27 pontos.

ASA espera fazer o dever de casa para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A

ASA espera fazer o dever de casa para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A

MUDANÇAS
O ASA deve ter algumas mudanças no seu time titular para o confronto com o Fortaleza. Nos treinamentos da semana, o técnico Vica indicou que alterações devem ser feitas no meio campo e no ataque, setores aos quais pertencem três jogadores que retornaram ao time nesta semana.

O meia Didira e o volante Max Carrasco estavam suspensos e devem começar a partida contra o líder do Grupo A da série C, enquanto o meia-atacante Alex Henrique, recuperado de lesão, vai brigar por uma vaga com o atacante Valdanes.

O atacante Everton e os meias Max Willian e Marlon são as prováveis opções para deixar a equipe. Por enquanto, o atacante Luiz e Paulo e o zagueiro André Nunes não estão confirmados. Os dois estão aprimorando a parte física, após serem liberados pelo departamento médico.

Melhor time da Série C, Fortaleza pode ficar ainda mais próximo da classificação

Melhor time da Série C, Fortaleza pode ficar ainda mais próximo da classificação

PAREDÃO DE VOLTA
O Fortaleza já está em Alagoas para o confronto diante do ASA. Em relação a última partida o time terá pelo menos três mudanças, a principal delas é a entrada do goleiro Ricardo Berna. sofreu fratura no rosto e só agora foi liberado para jogar. Até mesmo sem a máscara que vinha usando para proteção durante as atividades. Ele assume o lugar do reserva Erivelton. No meio-campo, Daniel Sobralense treinou entre os titulares após ser poupado no último final de semana, enquanto Everton agradou e ganhou a vaga de Pio. Maranhão e Jesus seguem no ataque.

O técnico Marcelo Chamusca comemorou o fato de ter muitas opções para o duelo contra o ASA, concorrente direto dentro do G4 do Grupo A.

“Essa competitividade interna dos atletas faz com que eles cresçam nos jogos, nos treinos. Isso é muito bom para nós, a gente ter opções de jogadores com características diferentes. Esse leque de opções nos deixa muito contente”, comentou antes do embarque do time no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.