Águia x Confiança - Será o fim da virgindade?

O time paraense ainda não sabe o que é vitória na Série C

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia vem caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento

0002050107314 img

Marabá, PA, 22 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia vem caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento. Mas enquanto há vida, há esperança. E é pensando assim que o time paraense entra em campo neste domingo, contra o Confiança, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, pela 13ª rodada do Grupo A.

Em 12 jogos realizados, o Águia conseguiu apenas seis pontos, sendo seis empates. Com essa campanha pífia, o time comandado por João Galvão amarga a lanterna do Grupo A e a diferença para o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento, já é de cinco pontos. A situação do Confiança é um pouco mais tranquila, mas mesmo assim inspira cuidados. Na sétima colocação, com 15 pontos, o Dragão tenta se distanciar da degola e manter viva a chance de se classificar.

CRISE
A péssima campanha realizada até o momento fez a crise estourar no Águia, tanto que a semana que antecedeu a partida deste domingo foi bastante turbulenta. Os goleiros Paulo Wanzeler e Paulo Rafael, o lateral-direito Ari e o atacante Monga foram dispensados pela diretoria. Wanzeler e Paulo Rafael, inclusive, soltaram o verbo contra o clube e o técnico João Galvão após terem o contrato rescindido.

Águia vai em busca da primeira vitória na Série C neste domingo

Águia vai em busca da primeira vitória na Série C neste domingo

Em relação ao time que vai entrar em campo neste domingo, o treinador tem algumas dúvidas. O zagueiro Charles, o volante Mael e o meia Flael não participaram do treinamento da última sexta-feira por conta de dores musculares e são dúvidas. No entanto, João Galvão acredita que os três não serão problemas e conta com eles para enfrentar o Confiança.

MUDANÇAS
Não será desta vez que o técnico Betinho repetirá a escalação no Confiança. O treinador deverá promover mudanças para o duelo contra o Águia, marcado para este domingo. As principais alterações estão no setor defensivo. Ney Maruim treinou entre os titulares na lateral-direita e deve assumir o lugar de Rafael Mineiro, que convive com altos e baixos. Na zaga, João Paulo lesionou o tornozelo no início da semana e não reúne condições. Provavelmente será substituído por Eron.

“Se o João Paulo não puder, já iniciamos o jogo com o Eron, que já conhece o Valdo e tem entrosamento com ele”, explicou Betinho em entrevista coletiva nesta semana.

No meio-campo, Betinho testou Felipe Lima no lugar de Almir Dias, enquanto Wallace Pernambucano também teve oportunidade em momentos do treino e pode aparecer como novidade no ataque do Confiança.