Icasa 0 x 3 Vila Nova - Moisés coloca o Tigre na liderança da Série C
Com uma grande partida do meia Moisés no estádio Romeirão, o Tigre venceu o Icasa por 3 a 0 nesta 13ª rodada
Aproveitando a derrota do Fortaleza para o ASA fora de casa, o Vila Nova viajou até Juazeiro do Norte para assumir a liderança do Grupo A da Série C
Juazeiro do Norte, CE, 23 (AFI) – Aproveitando a derrota do Fortaleza para o ASA fora de casa, o Vila Nova viajou até Juazeiro do Norte para assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E conseguiu! Com uma grande partida do meia Moisés no estádio Romeirão, o Tigre venceu o Icasa por 3 a 0 nesta 13ª rodada da competição.
O placar deixou o clube com os mesmos 27 pontos do Fortaleza, mas com saldo de gols melhor (12 contra 11 do tricolor). Lá embaixo, a derrota manteve o Icasa na zona de rebaixamento com apenas sete pontos e casa vez mais distante da permanência na Série C.
O JOGO
Mesmo com cinco desfalques, o Vila Nova não poupou esforços para assumir a liderança do grupo. Desde os primeiros minutos, o Tigre teve as principais chances de abrir o placar, mas pecou principalmente no último passe. O Icasa até tentou responder em contra-ataques rápidos, mas Edson fechou bem o gol goiano.
No finalzinho do primeiro tempo, o Verdão do Cariri ainda pressionou em buscar do primeiro gol, mas sem nenhuma chance efetiva de marcar. Na melhor delas, o zagueiro Igor é driblado por Rodrigo Dantas, que fica cara a cara com o goleiro Edson e desperdiça, nas mãos do defensor.

Ao rolar a bola no segundo tempo, o Vila não precisou de muito tempo para abrir o placar. Em bola levantada no segundo pau por Zotti, o camisa 10 Moisés subiu sozinho, livre de marcação, para testar no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Daí em diante, o Tigre “abriu a porteira” da goleada profética.
Pouco menos de 10 minutos depois, Moisés carregou bem pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e bateu forte, novamente sem chances para o arqueiro, foi a consagração da grande atuação do meia. Isso porque logo depois o jogador ainda acertou uma cabeçada nas redes, mas desta vez pelo lado de fora.
Novamente em jogada de Moisés pelo lado esquerdo, a bola foi alçada e depois de um bate e rebate sobrou para Ramires na pequena área, sem goleiro, só escorar para o fundo das redes. O camisa 10 mostrou-se uma válvula de escape ao contra-ataque do Tigre no segundo tempo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os time só voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa viaja até Sergipe enfrentar o Confiança, às 16 horas, e o Vila Nova terá pela frente o América-RN na Arena das Dunas, às 18 horas.





































































































































