Brasil 1 x 1 Caxias - Xavante esbarra em outra zebra e perde chance de disparar
Na última rodada, o Brasil já havia sido derrotado pelo lanterna na oportunidade Guaratinguetá, por 2 a 1
Brasil esbarrou na retranca do Caxias e não saiu de um empate por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 13ª rodada da primeira fase da Série C.
Pelotas, RS, 23 (AFI) – O Brasil de Pelotas voltou a perder pontos preciosos contra outro clube da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. O Xavante esbarrou na retranca do Caxias e não saiu de um empate por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 13ª rodada da primeira fase.
Na última rodada, o Brasil já havia sido derrotado pelo lanterna na oportunidade Guaratinguetá, por 2 a 1. Agora, ficou no empate em casa o novo lanterna. Os tropeços impediram o time de Pelotas de disparar na liderança do Grupo B. Hoje, é o líder, com 24 pontos, superando Tupi e Londrina no saldo de gols.
Por outro lado, Caxias continua sem vencer uma partida sequer na competição. Este foi o sétimo empate do clube grená em 13 partidas. Resultado que deixa o time ainda mais próximo do rebaixamento, na penúltima posição, com sete pontos. Quatro a menos que o Madureira, primeiro fora do Z2.
LÁ E CÁ
Apesar de o Brasil ter tomado a iniciativa do jogo e buscado mais o ataque, quem saiu na frente no placar foi o Caxias. O lateral Léo Carioca cruzou pelo lado esquerdo e o atacante Edson mandou de primeira para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Eduardo Martini.

Em desvantagem, o Xavante aumentou a pressão em busca do empate. E o gol não demorou muito a sair. Aos 21 minutos, ainda do primeiro, os donos da casa marcaram. Após uma bola levantada na área, o atacante Leandrão ajeitou e mandou voleio no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. Um golaço.
Depois do empate, o jogo ficou ainda mais favorável ao time de Pelotas. O problema é que o clube grená montou uma “trincheira” em frente ao seu gol. Os donos da casa só conseguiram chegar em um chute a longa distância do meia Cleiton, que foi pela linha da fundo.
NÃO DEU!
Na segunda etapa, o time rubro-negro seguiu mais ofensivo, em busca da virada. Apesar do domínio territorial dos mandantes, o Caxias teve uma chance de ouro de marcar o segundo, aos 13 minutos. O meia Diego Torres cobrou falta colocada e a bola explodiu no travessão.
A resposta dos donos da casa saiu pouco minutos depois. Aos 17, Leandrão quase anotou o segundo gol na partida. Ele invadiu a área e finalizou com perigo. A bola acabou saindo pela linda de fundo, para sorte do goleiro Marcelo Pitol.

Apesar de lutar muito, o clube de Pelotas não conseguiu a virada que poderia garantir a liderança isolada do Grupo B. A melhor oportunidade saiu aos 39 minutos. O meia Brock arriscou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 11 horas, o Brasil volta a campo para um confronto direto contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina. Enquanto isso, o Caxias joga contra o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.





































































































































