Empate contra o Grêmio deixa Ponte Preta com até três desfalques

Os três jogadores sofreram problemas musculares diante do clube gaúcho

O empate sem gols contra o Grêmio não refletiu de forma justa o desempenho da Ponte Preta neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050108129 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O empate sem gols contra o Grêmio não refletiu de forma justa o desempenho da Ponte Preta neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time campineiro criou diversas chances de gols, mas falhou na finalização, acertando, inclusive, duas vezes a trave. O forte desgaste, entretanto, pode trazer heranças ruins para o futuro. O lateral Gilson e os atacantes Biro Biro e Borges deixaram o campo reclamando de dores e serão avaliados nesta segunda-feira.

Borges deixou o gramado com muitas dores

Borges deixou o gramado com muitas dores

Dos três, o caso mais grave é de Borges. O experiente atacante deixou o gramado com menos de dez minutos após um estiramento muscular. Ele ainda passará por uma nova avaliação para conhecer o grau da lesão, mas a previsão é que ele fique no mínimo 14 dias sem poder atuar.

Já Biro Biro voltou a atuar como titular justamente após ficar três jogos de fora com uma lesão no tornozelo. Contra o Grêmio, porém, ele foi substituído com um desconforto na coxa direita.

O desgaste físico – a partida aconteceu às 11 horas da manhã – pode ainda ter feito mais uma vítima. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Gilson se apresentou com muitas dores no músculo posterior da coxa esquerda e também passará por exames.

E o elenco pontepretano precisará se acostumar com o novo horário. O time de Campinas ainda realizará pelo menos mais dois jogos de manhã – Chapecoense, na 23ª rodada e Santos, na 25 rodada. A diretoria fez um pedido à CBF para alterar o horário do jogo contra o time da baixada Santista, já que na rodada anterior jogará contra o Vasco, quinta-feira, às 19h30 e terá pouco tempo de descanso entre uma partida e outra.

O clube campineiro já volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas, para enfrentar a Chapecoense, pela partida de volta da 2ª Fase da Copa Sul-Americana, em Chapecó. Na ida, no Mosiés Lucarelli, os dois times empataram por 1 a 1.