Copa do Brasil: Depois de empate em BH, Dátolo afirma que Atlético-MG vai se impor no jogo em Florianópolis
A primeira partida contra o Figueirense terminou em 1 a 1; agora, para se classificar, o alvinegro precisa de empate por dois ou mais gol ou qualquer vitória
Vice-líder no Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Corinthians, o Galo irá a Florianópolis para o confronto diante do Figueirense na partida de volta válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 24 – Depois de mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Palmeiras, no Estádio Independência, por 2 a 1, agora o Atlético-MG volta suas atenções para a disputa de outra grande competição. Vice-líder no Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Corinthians, o Galo irá a Florianópolis para o confronto diante do Figueirense na partida de volta válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Belo Horizonte. Para classificar, o alvinegro precisa de empate por dois ou mais gol ou qualquer vitória. Se repetir o resultado do primeiro confronto, a decisão irá para os pênaltis.
Para o meia Dátolo, mesmo tendo a necessidade de buscar o resultado fora de casa, o Atlético-MG entrará em campo para jogar com inteligência e com o toque de bola característico. Para o camisa 10, o Galo – mesmo fora de seus domínios – tem que impor seu ritmo e sua forma de atuar para, ao final, conquistar a classificação.
“Estamos em um ritmo muito forte em meio à temporada. Sabíamos que seria assim desde o começo e precisamos dar algo mais a partir de agora. Não conseguimos fazer o resultado que queríamos na primeira partida, em Minas Gerais, mas, agora, temos a chance de reverter e lutar pelo placar que precisamos. Vamos entrar em campo para jogar o nosso jogo, com a nossa forma de atuar. Foi assim que conquistamos os títulos nos últimos anos e, tenho certeza, é dessa forma que buscaremos a classificação”, ressaltou o argentino.
O alvinegro mineiro se reapresenta na Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, nesta tarde e já inicia a preparação final para o duelo contra o Figueirense. Amanhã, realiza trabalhos pela manhã e, no início da tarde, embarca para a capital catarinense.
“Estamos preparados e focados para esse confronto. Todos sabemos a força do nosso adversário quando joga em seu estádio, mas todos sabem e conhecem, também, a nossa força. Como sempre fazemos, vamos lutar até o último minuto e honrar a camisa do Atlético-MG”, definiu Dátolo.





































































































































