Treinador comenta saída do Guarani e confirma volta ao São Bento para o Paulistão de 2016
Paulo Roberto Santos já havia treinado a equipe de Sorocaba antes de assumir o Bugre no ano passado
O treinador Paulo Roberto Santos falou nesta segunda-feira, de sua saída do Guarani, clube que dirigiu no Brasileiro da Série C.
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – O treinador Paulo Roberto Santos falou nesta segunda-feira, de sua saída do Guarani, clube que dirigiu no Brasileiro da Série C, e onde ficou dois meses e 18 dias – assumiu dia 6 de junho na quarta rodada, e saiu na semana que passou, deixando a equipe campineira na sexta colocação do grupo B, com 16 pontos ganhos. Nesse período o treinador comandou o Bugre em dez partidas, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, marcando onze gols e sofrendo nove tentos.
Sob seu comando o Guarani venceu o Tombense, 2 a 1, o Caxias, 2 a 0 e o Guaratinguetá, 1 a 0; empatou com o Juventude duas vezes por 1 a 1, com o Madureira por 0 a 0, com o Brasil-2 a 2, com o Londrina, 2 a 2; e perdeu duas vezes, para a Portuguesa, 1 a 0 e Tupi, 1 a 0.
Tiramos o time do Z-4
“Assumimos o clube num momento muito difícil, dentro e fora de campo com a competição em andamento, a um ponto da zona de rebaixamento, e com duas partidas seguidas fora de casa. E tínhamos, dois objetivos naquele momento, o primeiro era afastar a equipe da zona perigosa de imediato, e em seguida brigar por uma das quatro vagas do G-4. E conseguimos o primerio objetivo”, explicou o treinador.
Segundo Paulo Roberto, logo depois conseguiu colocar o clube na briga pelo G-4. “Estávamos brigando por uma das quatro vagas, após o empate com o Juventude, mas por opção do clube, acabamos saindo, mesmo achando que pelas duas últimas atuações, onde não conseguimos o nosso objetivo contra Tupi e Juventude, por pura interferência da arbitragem no resultado”, destacou. “Pelas duas últimas atuações, achávamos que tínhamos plenas condições de classificação, mas agora vou descansar um pouco e assistir algumas partidas como sempre faço quando estou sem clube”, comentou.
“O mais importante foi um trabalho bem feito, ao nosso ver, deixamos o clube a dez pontos da zona de confusão e a três da zona de classificação. Fica aqui os meus agradecimentos a todos que colaboraram com o nosso trabalho e estaremos sempre na torcida para que o Guarani, pela sua grandeza, reencontre o mais rápido possível o seu caminho.
Nova sondagem
O treinador disse que recebeu sondagem de times do Brasileiro das Séries B, C e D, mas que está analisando. “Vou estar em Rio Claro descansando alguns dias e vendo alguns jogos, enquanto analiso todas possibilidade.
São Bento em 2016
O técnico, que levou o São Bento à uma boa nona colocação no Paulistão de 2015, disse que está apalavrado com a diretoria do clube de Sorocaba para 2016 no estadual. “Mesmo de longe temos acompanhado tudo do São Bento, um clube pelo qual temos muito carinho. Temos conversado sempre com a diretoria e temos sim, apalavrado com a diretoria o nosso retorno para Sorocaba, mas antes, pode ser que ainda assumamos um clube no brasileiro. Vamos aguardar, disse Paulo Roberto
O treinador disse que seria antiético falar do trabalho do atual treinador do São Bento, José Luiz Drey, mas disse que está torcendo por uma boa campanha na Copa Paulista. “Estou aqui na torcida pelo Drey e pela classificação do São Bento na segunda fase. Não seria coerente de minha parte opinar sobre seu trabalho, mas acho ele teve muito pouco tempo de preparação para a Copinha. E peço ao torcedor do São Bento que siga apoiando e acreditando na classificação, como a maioria sempre fez em nossos momentos de dificuldades, Estamos aqui na torcida”, finalizou o treinador.





































































































































