Série C: Pintado testa Guarani sem Rafael Santos e dá chance a Solomão e três atacantes
Pintado comandou o primeiro coletivo á frente do Guarani antes das cinco decisões que tem na Série C
Pintado comandou o primeiro coletivo á frente do Guarani antes das cinco decisões que tem na Série C
Campinas, SP, 25 (AFI) – Apresentado na última segunda-feira, Pintado comandou, na tarde desta terça, seu primeiro treinamento a frente do Guarani para os últimos cinco decisivos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele fez mudanças no time, entre elas no gol e no setor ofensivo.
Contestado nos últimos jogos, o goleiro Rafael Santos perdeu vaga para o jovem Pegorari, revelado na base do Palmeiras, mas que defende o time campineiro desde o ano passado. Henal, que chegou como titular com o ex-técnico Paulo Roberto ainda vingou.
No meio-campo, Pintado voltou a utilizar Thiago Carpini como volante – chegou a ser utilizado como zagueiro ao lado de Gladstone – e tirou Fernandinho para a entrada de Anderson Cavalo ao lado de Diego Clementino e Giancarlo no ataque. Saindo do 4-4-2 para o 4-3-3.
Na sua apresentação, Pintado prometeu dar chances aos jogadores da base, e por isso testou Salomão no lugar de Eric na lateral-esquerda. Novas mudanças deverão ser testadas pelo treinador bugrino nos próximos dias.
O time titular testado por Pintado nesta terça foi: Pegorari; Oziel, Pitty, Gladstone e Salomão; Thiago Carpini, Allan Dias e Fumagalli; Diego Clementino, Giancarlo e Anderson Cavalo.
Dos cinco jogos que ainda restam na primeira fase, o Guarani precisa vencer quatro para garantir vaga na próxima fase da Série C. O time é o sexto colocado do Grupo B, com 16 pontos.
O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Tombense, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.





































































































































