Copa Paulista: Eusébio, do Rio Branco, acusa torcedor do União Barbarense de má conduta em dérbi

De acordo com o jogador, durante uma cobrança de escanteio o atleta recebeu cuspes na cara vindos da arquibancada adversária

O lateral-direito e volante do Tigre, Eusébio, afirmou que os torcedores do Leão da 13 cuspiram durante o primeiro tempo da partida, enquanto o atleta se preparava para cobrar um l

0002050108499 img

Americana, SP, 25 – Com um histórico de incidentes com torcedores que ficam no lado oposto das cadeiras cativas do Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o União Barbarense tem agora um problema após o dérbi realizado na última sexta feira contra o Rio Branco.

O lateral-direito e volante do Tigre, Eusébio, afirmou que os torcedores do Leão da 13 cuspiram durante o primeiro tempo da partida, enquanto o atleta se preparava para cobrar um lateral.

O jogador contra que recebeu um cuspe na cabeça e no rosto, e chegou a alertar o árbitro da partida, que parou o jogo e chamou o capitão do Leão da 13, Rodolfo, pedindo calma para a torcida adversária.

 União Barbarense tem agora um problema após o dérbi realizado na última sexta feira contra o Rio Branco

União Barbarense tem agora um problema após o dérbi realizado na última sexta feira contra o Rio Branco

Eusébio também aproveita para lembrar que na partida de ida, em Americana, os torcedores e jogadores do União foram recebidos de forma pacífica e sem causar problemas. Apesar do ocorrido, o acontecimento não foi relatado na súmula da partida.

O Leão da 13 já se livrou de punições em situações similares devido ao bom desempenho do presidente Dario Furlan nas defesas junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Com isso, se o Tigre realizar uma denúncia do incidente, o time barbarense poderá ir a julgamento e ter problemas com mandos de jogos na segunda fase da Copa Paulista.

O diretor de futebol do Rio Branco, Airton Moraes, que ainda não viu o lance por estar em viagem durante a partida, disse que não irá tolerar esse tipo de atitude, independente de onde tenha vindo. O dirigente afirmou que dependendo de como for a situação, irá intervir e se pronunicar oficialmente a respeito.