Copa Paulista: Presidente do União Barbarense diz que torcida do Rio Branco danificou banheiro do estádio

A dirigência do Leão da 13 divulgou a foto e pediu para que o Tigre se responsabilize pelos custos de reparos

O presidente do União Barbarense, Dario Furlan, relatou danos ocorridos no banheiro da torcida visitante no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

0002050108681 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 26 (AFI) – O dérbi entre União Barbarense e Rio Branco, que ocorreu na última sexta feira, e terminou no placar de 1 a 1, trouxe prejuízos para a equipe da casa. O presidente do União Barbarense, Dario Furlan, relatou danos ocorridos no banheiro da torcida visitante no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães e vai conversar com a direção do Rio Branco sobre atitudes a serem tomadas.

O Leão da 13 acredita que a danificação foi realizada por torcedores do Rio Branco e, com isso, pede para que o Tigre se responsabilize pelos custos de reparos.

O presidente do União Barbarense, Dario Furlan, relatou danos ocorridos no banheiro da torcida visitante

O presidente do União Barbarense, Dario Furlan, relatou danos ocorridos no banheiro da torcida visitante

“Vou conversar com os responsáveis pelo futebol do Rio Branco para que haja ressarcimento. Não fiz o orçamento ainda, mas já pedi. Não podem vir e quebrar toda vez que houver jogo”, disse o presidente em entrevista ao jornal Todo Dia.

O dirigente unionista ressaltou que se o caso não for solucionado em conversa com a direção do Rio Branco, ele irá recorrer a Federação Paulista de Futebol.

A direção do Rio Branco se pronunciou oficialmente por uma nota oficial:

“Tomamos conhecimento sobre os fatos e afirmamos não ter qualquer responsabilidade sobre as acusações e não acreditamos que a nossa torcida tenha tido tal iniciativa. Mesmo se tivessem feito, não temos como controlar esse tipo de situação, bem como o União não teve controle quando o muro do Estádio Décio Vitta foi pichado. O clube reitera que não aprova nenhum tipo de vandalismo em qualquer situação”, afirma o texto.

DO OUTRO LADO
As reclamações em relação a torcida não aparecem apenas do lado do Leão da 13. Na última terça-feira o lateral-direito e volante do Tigre, Eusébio, afirmou que os torcedores do União cuspiram durante o primeiro tempo da partida, enquanto o atleta se preparava para cobrar um lateral.

O jogador conta que recebeu um cuspe na cabeça e no rosto, e chegou a alertar o árbitro da partida, que parou o jogo e chamou o capitão do Leão da 13, Rodolfo, pedindo calma para a torcida adversária. Apesar do ocorrido, o acontecimento não foi relatado na súmula da partida.

O diretor de futebol do Rio Branco, Airton Moraes, que ainda não viu o lance por estar em viagem durante a partida, disse que não irá tolerar esse tipo de atitude, independente de onde tenha vindo. O dirigente afirmou que dependendo de como for a situação, irá intervir e se pronunciar oficialmente a respeito.

Tigre pensa em levar o caso à FPF, mas o União se defende, afirmando que o episódio não foi relatado em súmula.