Série C: Pintado pede mais velocidade, muda Guarani e sobra até para Fumagalli

Ídolo e capitão do Bugre, Fumagalli chegou a dar lugar a Eric Mamadeira durante o treinamento

Série C: Pintado pede mais velocidade, muda Guarani e sobra até para Fumagalli

0002050108750 img scaled

Campinas, SP, 26 (AFI) – O segundo dia de treinos sob o comando de Pintado por novos testes no Guarani. Depois dos primeiros contatos com os jogadores, o treinador cobrou mais velocidade no meio-campo. Até mesmo o ídolo e capitão Fumagalli chegou a ser sacado do time titular durante o trabalho.

Na visão de Pintado, a transição da defesa para o ataque ainda é lenta no time campineiro. E, por isso, vários testes foram feitos. O time titular começou com o meia Fernandinho na vaga do grandalhão Anderson Cavalo, além de Rafael Santos na vaga de Pegorari, titular na terça.

Pintado chegou mostrando trabalho no Guarani

Pintado chegou mostrando trabalho no Guarani

Durante a atividade, Pintado fez novas modificações para tentar deixar o time ainda mais rápido. A principal delas aconteceu no meio-campo, onde ele tentou testar o velocista Eric Mamadeira na vaga de Fumagalli. Já no ataque, Cavalo voltou no lugar de Giancarlo.

“A bola tem que correr mais que o jogador. Foi um problema que já detectei neste pouco tempo”, destacou o comandante, exigindo mais troca de passes rápidas nos contra-ataques e menos bolas carregadas.

O técnico terá ainda mais três dias de treinamento para definir o time que encara o Tombense, na segunda-feira, em Campinas.

O jogo é considerado vital, já que os campineiros ocupam a sexta posição, com 16 pontos. Um tropeço pode aumentar a distância para o G4 para oito pontos. Hoje, a Portuguesa é a quarta colocada, com 21 pontos.