Ceará 0 x 3 São Paulo - Com gols de Pato e Ceni, Tricolor afasta zebra e segue vivo na Copa do Brasil
O Vozão sofreu com um homem a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo e não aguentou a pressão adversária
O Vozão sofreu com um homem a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo e não aguentou a pressão adversária
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Com um homem a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, o Ceará bem que tentou, mas acabou não sendo páreo para o São Paulo mesmo atuando no Castelão. Na noite desta quarta-feira, o Vozão acabou sendo derrotado por 3 a 0, e consequentemente eliminado da Copa do Brasil, enquanto que o Tricolor segue em frente e conhecerá seu próximo adversário através do sorteio.

Mesmo lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará estava com a faca e o queijo para seguir vivo na Copa do Brasil, mas deixou a classificação escapar entre os dedos. No embate de ida, no Morumbi, o Vozão fez uma partida impecável e conseguiu sair com a vitória por 2 a 1. O São Paulo só diminuiu no final, mas foi o suficiente para reverter a situação no Castelão.
O São Paulo, por sua vez, tentava afastar a crise e os possíveis boatos sobre a saída do técnico Osorio, sem contar a pressão em Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos pelo futebol abaixo das expectativas nas rodadas anteriores. O resultado dá uma tranquilidade a mais para o time buscar a reviravolta também no Brasileirão.
AINDA EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL…
Parecia estar difícil para o São Paulo sair do Castelão classificado, mas em cinco minutos tudo mudou. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, sofreu para furar o bloqueio do Ceará e viu a corrente ir em seu favor aos 41, quando Wellington Carvalho fez falta dura em Alexandre Pato e acabou expulso. Com um a menos, o Vozão não conseguiu se segurar e cometeu outra besteira. Sanchez derrubou Carlinhos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni guardou.
Antes do gol, o São Paulo já perdia grandes oportunidades. Aos 33 minutos, Pato aproveitou a sobra e, na entrada da área, chutou para defesa do atrapalhado Luis Carlos. O Ceará, apesar de recuado, também saia para o ataque e obrigou Rogério Ceni fazer um milagre. Fabinho invadiu a área e chutou para o camisa 01 pegar.
O Ceará sentiu o gol e não esboçou nenhuma reação nos acréscimos. Só deixou a partida terminar para tentar consertar as coisas no intervalo. O Vozão ainda classificava com o resultado, mas sabia que iria encontrar um São Paulo muito ofensivo e propenso a reverter o resultado do Morumbi.
E O TRICOLOR CONSEGUIU!
O São Paulo voltou para o segundo tempo buscando o gol. O Ceará, por sua vez, teve que recuar totalmente sua marcação e impedia com eficaz os avanços do rival, até que Thiago Mendes arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Luís Carlos, ampliando o marcador aos 10 minutos, para alívio do técnico Osorio, que se demonstrava muito tenso.
Em desvantagem, o Ceará precisou sair para o jogo e teve a grande chance aos 14 minutos. Em cobrança de falta, Fabinho mandou no travessão de Rogério Ceni. Na sequência, Wecley invadiu a área, foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. O São Paulo recuou um pouco, mas também chegava com perigo, visando liquidar a fatura. E conseguiu.
Aos 30 minutos, Bruno fez grande jogada pelo lado direito de campo e cruzou na medida para Pato mandar para o fundo das redes. No fim, o Tricolor deixou o tempo passar para comemorar a classificação, enquanto que os torcedores iam no coro de “eliminado”.






































































































































