Série C: Cuiabá libera 11 jogadores em plena reta final

Mau rendimento dos jogadores e dificuldades financeiras pesaram na decisão

Cuiabá começou a fazer a reformulação do elenco com o Campeonato Brasileiro da Série C em andamento e anunciou saída de 11 jogadores.

0002050108765 img

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – Com chances nulas de classificação e em situação confortável na luta contra a degola, o Cuiabá começou a fazer a reformulação do elenco com o Campeonato Brasileiro da Série C em andamento. Nesta quarta-feira, o Dourado confirmou as dispensas de dez jogadores, além da liberação do atacante Kattê.

Entre os dispensados, estão o goleiro Willian Alves, o lateral Grafite, o zagueiro Diego Macedo, os volantes Serginho e Elanardo, o meia Gilsinho e os atacantes Marco Aurélio, Assis, Felipe Alves e Nino Guerreiro. Kattê não ganhou mala”, mas como pediu a rescisão do contrato acabou liberado.

Cuiabá dispensou dez jogadores e muitos foram titulares contra o Botafogo-PB na segunda

Cuiabá dispensou dez jogadores e muitos foram titulares contra o Botafogo-PB na segunda

O fato curioso é que vários dos dispensados eram considerados titulares. Na derrota para o Botafogo-PB, por 2 a 1, na última segunda-feira, começaram jogando Willian Alves, Diego Macedo, Serginho, Gilsinho e Nino Guerreiro, todos liberados. Grafite e Elanardo não jogaram, mas também atuaram como titulares em vários jogos.

A diretoria apontou dois principais motivos para o caminhão de dispensas. Primeiro deles, foi a falta de rendimento dos jogadores dentro das quatro linhas. Além disso, a necessidade de enxugar a folha salarial também acabou pesando.

Agora, o técnico Ruy Scarpino terá de montar um time totalmente novo para as últimas rodadas da Série C. No domingo, o time encara o ASA, às 17 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Dourado é o oitavo colocado, com 11 pontos. São quatro a mais que o Icasa, primeiro no Z2.