Série C: Brasil se reúne com Bombeiros e aguarda liberação total do caldeirão
Time gaúcho espera liberar as arquibancadas provisórias para a sequência da Série C
A liberação das arquibancadas provisórias do Estádio Bento Freitas parece ser apenas questão de tempo no Campeonato Brasileiro da Série C.
Pelotas, RS, 26 (AFI) – A liberação das arquibancadas provisórias do Estádio Bento Freitas parece ser apenas questão de tempo no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta terça-feira, a diretoria do Brasil de Pelotas fez uma nova reunião com Corpo de Bombeiros de Pelotas e região, que vistoriou as obras realizadas no setor.
O encontro contou com as presenças do Major André Ricardo Pereira Silvério e do Capitão Rodrigo Carvalho. Eles foram acompanhados pelo vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli e pela comissão de arquibancada e obras do Xavante, formada por Hamilton Santos, Daniel Halfen, André Araújo e Carlos Renato Moreira. Os engenheiros responsáveis pelas obras, Bira Leal e Júlio dos Santos, também participaram.
Durante o encontro foram acordadas as diretrizes e novas alterações que devem ser realizadas pela empresa contratada. Somente quando todas as exigências forem cumpridas o Corpo de Bombeiros concederá o alvará de liberação da arquibancada.
DRAMA
O problema no Bento Freitas começou no dia 25 de fevereiro. Na oportunidade, o Brasil recebeu o Flamengo pela Copa do Brasil, e parte da arquibancada acabou cedendo. Por conta disso, o local foi interditado e toda arquibancada do lado oposto às tribunas de imprensa precisou ser demolido.
Sem poder jogar no Bento Freitas durante boa parte do Gaúcho e nas primeiras rodadas da Série C, o Brasil teve que jogar em vários estádios do Rio Grande do Sul, mas nem por isso deixou de contar com o apoio da torcida. Em dois jogos como mandante no campeonato nacional, 639 pessoas foram ao estádio do Vale, em Novo Hamburgo, que fica a quase 300 quilômetros de Pelotas.
Antes mesmo de conseguir a conclusão das arquibancadas tubulares, o time gaúcho conseguiu a liberação parcial do Bento Freitas no final de junho. Desde então, tem se esforçado para poder liberar todo o estádio.





































































































































