Série C: China prioriza condição emocional de jogadores do Salgueiro antes de confronto com Fortaleza

O Carcará vai enfrentar o Fortaleza depois de empatar em casa com o América-RN

Para o técnico Sérgio China, o calendário não tem sido favorável para o Carcará e a prioridade no momento é preparar os jogadores psicologicamente para a partida diante do vice-líder da competição.

0002050109017 img

Salgueiro, PE, 27 – Após empate dentro de casa com América-RN, o Salgueiro, que perdeu a chance de encostar no G4, está tendo uma semana de preparação para o confronto contra o Fortaleza, que acontece neste sábado, pela 14ª rodada da Série C. Para o técnico Sérgio China, o calendário não tem sido favorável para o Carcará e a prioridade no momento é preparar os jogadores psicologicamente para a partida diante do vice-líder da competição. Nesta quinta-feira, o time já viaja para a capital cearense

“Tempos uma semana curta, né? Foi uma semana mais de recuperação, principalmente mental. A gente tem que acreditar que pode ainda, apesar de não depender só da gente, mas temos que fazer o maior número de pontos possíveis nesses cinco jogos, para depois ver se a pontuação nos dá condição de classificar”, explicou o comandante.

Sérgio China quer trabalhar o emocional de seus atletas para próximo desafio da Série C - Folha PE/Aguinaldo Lima

Sérgio China quer trabalhar o emocional de seus atletas para próximo desafio da Série C

Uma das prioridades do treinador é manter o time motivado, já que o campeonato está há cinco rodadas do fim e as chances de classificação vão diminuindo cada vez mais. De qualquer modo, China afirma que o time, na sétima colocação, a três pontos da zona de classificação, está vivo na briga.

“Se a gente pensar só em se manter na Série C, corremos o risco de não ficar. O nosso objetivo é esse que passei para os atletas, que são 15 pontos que estão em jogo, cinco jogos, e temos que tentar buscar esses 15 pontos ou o maior número possível. O Salgueiro é uma equipe que apesar de suas limitações financeiras, dificuldades, um grupo reduzido, mas é um grupo que desde o início sempre buscou a melhor classificação possível e não é neste momento que a gente vai desistir”, afirmou.