Ituano 1 x 2 Internacional - Colorado "cozinha" o Galo e avança sem sustos na Copa do Brasil
O time gaúcho, agora, fica no aguardo até segunda-feira para saber quem será seu adversário nas quartas, que sairá em sorteio
O Internacional confirmou seu favoritismo e garantiu vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. Sem grandes dificuldades, o time gaúcho voltou a vencer o Ituano.

Itu, SP, 27 (AFI) – O Internacional confirmou seu favoritismo e garantiu vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. Sem grandes dificuldades, o time gaúcho voltou a vencer o Ituano, desta vez por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. O duelo aconteceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Na ida, o time colorado já havia vencido por 2 a 0.
Praticamente fora da briga pelo título brasileiro, o Inter vê na Copa do Brasil uma oportunidade de levantar uma taça neste segundo semestre. Seria o segundo título do time no torneio, já que fora campeão em 1992. Já os paulistas terão apenas a Copa Paulista para disputar até o final do ano e devem fazer um desmanche no elenco.
O time gaúcho, agora, fica no aguardo até segunda-feira para saber quem será seu adversário nas quartas. A exemplo do que aconteceu nas oitavas, os próximos confrontos serão definidos através de um sorteio. Além da vaga à próxima fase, o time abocanhou um prêmio de R$ 820 mil.
JOGO LIQUIDADO
Se o Ituano tinha algo esperança de inverter a vantagem colorada, ela ruiu logo aos cinco minutos. No começo da partida, o Inter conseguiu abrir o placar em um descuido adversário. O atacante Vitinho escapou pela esquerda e o meia Valdívia entrou na área, livre, para cabecear para o gol.
Com este gol, o placar agregado ficou em 3 a 0 para os gaúchos. O que tornou a classificação praticamente impossível para o Galo. Apesar disso, o time paulista seguiu lutando e pressionou. Aos 17 minutos, o meia-atacante Clayson fez bela jogada individual pela esquerda e bateu para grande defesa do goleiro Alisson.
Depois de esboçar uma reação, o time de Itu diminuiu o ritmo. Isto é, quando estava com a bola nos pés. Porque quando estava sem bola, a equipe passou a descer o “sarrafo” nos jogadores colorados. A partida ficou bastante violenta e quem sofreu principalmente foi o meia D’Alessandro.
Por conta desta falta de futebol (e excesso de entradas mais ríspidas), a partida caiu em uma monotonia total. O Rubro-negro não conseguiu imprimir seu futebol, enquanto o Colorado se acomodou. O destaque mesmo foi a aparição de um sósia do cantor brega Falcão nas arquibancadas.
COZINHANDO O GALO
Com a classificação garantida, o técnico Argel Fucks até sacou D’Alessandro no intervalo para poupá-lo. Entrou Alex no lugar. A partida só foi ter algum lance de emoção apenas aos 18 minutos. O meia Cristian pedalou e chutou. A bola desviou no zagueiro Paulão, pegou efeito e ao tentar espalmar quase jogou contra as redes.
Mesmo sem exercer uma grande pressão, o time da casa conseguiu chegar ao gol de empate aos 21 minutos. O lateral João Paulo cruzou na área e o lateral Dick deu uma “casquinha”. A bola sobrou para o atacante Ronaldo, que desviou de cabeça para as redes.
A alegria dos donos da casa não durou muito tempo. Aos 28 minutos, o atacante Eduardo Sasha anotou o segundo gol colorado. O volante Rodrigo Dourado lançou o jogador, que se aproveitou de um vacilo da defesa para bater na saída do goleiro Fábio. Aos 39, o Galo poderia ter empatado, quando Ronaldo driblou Alisson e chutou para o zagueiro Paulão salvar em cima da linha.





































































































































