Juventude x Madureira - Ju precisa da vitória para seguir na cola do G4
Os dois times vem de uma série negativa e precisam da vitória por seus objetivos no campeonato
Os dois times vem de uma série negativa e precisam da vitória por seus objetivos no campeonato
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – O Juventude não pode nem pensar em tropeçar diante do Madureira, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. São quatro jogos sem vitória dos gaúchos na competição. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
A última vitória do Juventude aconteceu no dia 26 de julho, quando ganhou do Guaratinguetá, por 3 a 2, no interior de São Paulo. Depois disso o time perdeu para Brasil (3 a 2, em casa) e Londrina (3 a 1, em casa), e empatou com Caxias (0 a 0, fora) e por último diante do Guarani, por 1 a 1, em Campinas. O Ju é o quinto do Grupo B, com 19 pontos – dois atrás da Portuguesa, quarta colocada.
O Madureira também não vive boa fase. O time do Rio de Janeiro não vence há cinco jogos. Isso desde a oitava rodada, quando derrotou o Guará, por 2 a 0, na cidade Maravilhosa. Depois disso o time colecionou quatro empates e um derrota. Até por isso o Madureira é apenas o oitavo colocado, com 11 pontos ganhos.
ZAGO NÃO DEVE MEXER NO JUVENTUDE
Na manhã desta quinta-feira, o técnico Antônio Carlos comandou mais um dia de treinamento para preparar a equipe do Juventude para a partida contra o Madureira. O treinador ainda não definiu o time titular, mas indiciou que deve utilizar a base que começou o jogo contra o Guarani.
Para a próxima partida, já é confirmada a ausência do zagueiro Heverton, que sentiu dores musculares na coxa direita. O jogador deve ser substituído por Diogo, que cumpria suspensão na última rodada. Em compensação, o comandante do Juve vai pode contar com Jônatas Obina, mas deve manter os jogadores que formaram o setor ofensivo em Campinas, com Jô, Brenner e Maílson.
No treinamento desta quinta-feira, Antônio Carlos realizou trabalhos técnicos e táticos, misturando reservas e titulares durante as atividades. No fim do treino, o técnico ainda promoveu um rachão. A preparação para o jogo se encerrou nesta sexta-feira.

MADUREIRA SEM DUPLA
O técnico Toninho Andrade terá os desfalques do meia Leandro Chaves e do atacante João Carlos para o difícil confronto na Serra Gaúcha. Ambos receberam o terceiro amarelo na última rodada e cumprirão suspensão automática. Eles deverão ser substituídos por Lucas Patinho e Léo Guerreiro, respectivamente.
Para o duelo, a comissão técnica também dará oportunidade a alguns jogadores que estrearam pelo Madureira na Copa Rio, na última quarta-feira. Toninho Andrade, aliás, já utilizou alguns dos atletas na competição e confirmou a integração de boa parte deles na viagem desta sexta.
“Esses jogadores, em algum momento, atuaram na Série C do Brasileiro. Vou levar boa parte do elenco para Caxias do Sul e um deles pode inclusive pode substituir o Leandro Chaves, que está suspenso e não poderá jogar sábado”, disse o treinador.





































































































































